quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Público reclama que Globo sumiu com a Globeleza

Por onde anda a nova Globeleza? Há alguns dias, a coluna tem recebido e-mails de leitores dizendo que o símbolo do Carnaval da Globo sumiu da programação.

Há pelo menos duas semanas, a dançarina Nayara Justino, que ocupa atualmente o posto eternizado por Valéria Valenssa, quase não aparece nos intervalos da Globo. O sambista Arlindo Cruz, que está nas vinhetas de Carnaval da rede, parece ter mais destaque do que a mulata.

Eleita pelo público em um concurso do “Fantástico”, no final de 2013, a dançarina Nayara tem sido alvo de muitas críticas nas redes sociais. Há os que reclamam que ela está longe do visual turbinado das rainhas de bateria da atualidade. Outros acreditam que a imagem da Globeleza, criada em 1992 no canal, já está ultrapassada.

Levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, mostra que, de 26 de janeiro a 24 de fevereiro, a Globo exibiu 297 chamadas do Carnaval em São Paulo. Em 2012, em que o Carnaval foi no dia 21 de fevereiro, a rede exibiu no período 342 chamadas.

A Globo diz que, de 7 a 25 de fevereiro, a Globeleza apareceu 36 vezes. E que esse volume de aparições aumentou com relação aos anos anteriores. A emissora não forneceu dados comparativos.

Disputa O cantor Nahim e a socialite Beth Szafir serão os participantes da edição de “O Aprendiz”, de Roberto Justus, só com famosos, que estreia em abril, na Record.
Pesquisa Representantes do instituto alemão GfK demonstraram seus equipamentos e metodologia de medição de audiência em TV, anteontem, em São Paulo, em uma reunião de afiliadas da Record.

Pesquisa 2 Além de apresentarem o “peoplemeter” (aparelho que afere audiência domiciliar), o GfK se comprometeu a instalar a medição de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro até o primeiro trimestre de 2015.
Pesquisa 3 O concorrente do Ibope pretende ter 6.000 “peoplemeters” funcionando no país até julho de 2015.

Corrida As editoras Planeta e Random House estão disputando os direitos do terceiro livro da biografia de Edir Macedo, “Nada a Perder 3”.

Corrida 2 Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record e autor da biografia do líder da Igreja Universal, está na Espanha negociando com as editoras. “Nada a Perder 1” e “Nada a Perder 2” foram editados em 46 países.

Passe Estreia no dia 14, no canal online AllTV, o programa “Futebol É Coisa para Homem”, apresentado por Felipe Campos, fundador da torcida gay do Corinthians, Gaivotas Fiéis.

Passe 2 “Quem disse que gay não entende de futebol?”, diz Felipe, que pretende contar com Neto e Denílson, da Band, no programa de estreia.

POR FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário