quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Santa Cruz confirma a melhor campanha do Nordestão e chega à semifinal

Copa do Nordeste 2014, quartas de final: Guarany de Sobral x Santa Cruz. Foto: Jamil Gomes/Santa Cruz/assessoria
O Santa Cruz está a apenas quatro jogos de um título inédito, de alcance regional.
Digno de um centenário…
Dono da melhor campanha da Copa do Nordeste, o Tricolor não só administrou a enorme vantagem de três gols criada no Arruda como venceu em Sobral, 1 x 0.
Assim, já repete sua melhor campanha no Nordestão, a semifinal de 2002.
Desta vez, aliás, conseguiu uma classificação bem mais consistente, lá e lô. Ao todo, são 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.
Nesta quarta, o time cearense precisaria jogar como nunca para aplicar uma goleada daquelas no tricampeão pernambucano. O estádio do Junco, de má lembrança até então, era a arma do Guarany.
Do lado coral, Vica armou, sem surpresa alguma, uma equipe para travar o adversário. Reter a bola, gastar o tempo, cansar o adversário.
Apesar da tática, os pernambucanos não atuaram bem, mas com a fase espetacular de Tiago Cardoso, a igualidade foi mantida no primeiro tempo. Se em 90 minutos a tarefa já era complicada, imaginem em 45!
O segundo tempo foi mais cadenciado, ainda mais coral, já com três volantes em campo. Com a torcida local já indo para casa deixando o campo, o gol definitivo.
Aos 39 minutos, Cassiano aproveitou a bobeada da zaga e tocou bem na saída do goleiro, confirmando a vitória, a vaga e a festa. A caminhada não acabou… 

Por Cassio Zirpoli
Diário de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário