sexta-feira, 7 de março de 2014

Estádio do Mogi é interditado após racismo

Federação Paulista de Futebol emitiu comunicado sobre a decisão e repudiou ato de racismo
Estádio do Mogi Mirim foi interditado por ofensas a Arouca / Ivan Storti/Santos FCEstádio do Mogi Mirim foi interditado por ofensas a AroucaIvan Storti/Santos FC
Os atos de racismo da torcida do Mogi Mirim contra Arouca na vitória do Santos por 5 a 2 fez com que a Federação Paulista de Futebol (FPF) emitisse um comunicado na tarde desta sexta-feira.

O problema ocorrido no jogo será analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do estado, mas o estádio do Mogi Mirim está interditado para os próximos jogos.

O julgamento será no dia 17 e, independentemente do resultado, o Mogi Mirim não poderá realizar em seu estádio o duelo que tem marcado para o dia 18, contra o Paulista, em que é mandante.

"De nossa parte, faremos o possível para que mais este caso de desrespeito ao próximo e ao ser humano de um modo geral, não fique impune, já que temos elementos para tal através do nosso Tribunal de Justiça Desportiva, que prevê punição ao clube mandante com multa e até perda do mando de campo", diz trecho da nota da FPF.

Arouca foi chamado de "macaco" em Mogi Mirim. O volante foi o autor do quarto gol na vitória santista. Segundo as rádios, o grito teria partido de três torcedores que estavam nas arquibancadas do estádio em Mogi. A ofensa aconteceu quando o volante dava entrevista após a vitória. Ele ameaçou acionar a Polícia Militar, mas recuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário