quarta-feira, 5 de março de 2014

Flu goleia Friburguense e fica próximo de vaga

Sem grandes dificuldades, Tricolor fez 5 a 1 e chegou a 26 pontos no Carioca
Walter (à esq.) é o artilheiro do Fluminense no Carioca, com quatro gols / Néster J. Beremblum/Brazil Photo Press/FolhapressWalter (à esq.) é o artilheiro do Fluminense no Carioca, com quatro golsNéster J. Beremblum/Brazil Photo Press/Folhapress

Mesmo sem o atacante Fred, que defendeu a Seleção no amistoso contra a África do Sul, o ataque do Fluminense funcionou muito bem nesta quarta-feira. Em um Maracanã vazio, o Tricolor goleou o Friburguense por 5 a 1 e ficou ainda mais próximo da vaga para a próxima fase do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Fluminense se manteve na vice-liderança do Estadual, com 26 pontos, dois a menos que o Flamengo. O time comandado por Renato Gaúcho pode conquistar a vaga para a próxima fase caso o Botafogo tropece diante do Audax, na quinta-feira. O Friburguense, por sua vez, estacionou na nona colocação, com nove pontos.


Na partida, a goleada teve início aos 12 minutos do primeiro tempo. O artilheiro Walter abriu o placar ao aproveitar rebote do goleiro e marcou seu quarto gol no Carioca. Pouco depois, aos 20, Conca ampliou para o Flu, após “tabelar” com a trave. Aos 24, Bruno driblou três marcadores, invadiu a área e chutou rasteiro para fazer 3 a 0.

Antes do intervalo, o Friburguense conseguiu descontar com um golaço de Rômulo. Pelo lado esquerdo, o atacante viu Diego Cavalieri adiantado e chutou por cobertura, no ângulo do goleiro tricolor.

No segundo tempo, Wagner ampliou para o Fluminense aos 37 minutos, em um chute de longa distância, no canto esquerdo do goleiro Afonso. Pouco antes do final, aos 43, Marcos Júnior deu números finais ao placar ao driblar um adversário e chutar firme.

Pela próxima rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense enfrenta o Duque de Caxias, às 16h (de Brasília) de domingo. No mesmo horário, o Friburguense recebe a Cabofriense no Eduardo Guinle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário