terça-feira, 25 de março de 2014

João Maia fala sobre pré-candidatura durante entrevista em rádio

O presidente estadual do Partido da República - PR e deputado federal, João Maia, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (24), na Rádio Cidade 94 FM, ao jornalista Alex Viana. Durante quase meia hora de entrevista, o deputado falou sobre a composição da pré-candidatura e o entendimento do PR, como PMDB e o PSB.
Para o deputado, a pré-candidatura formada entre o PR, PMDB e PSB está definida e fez questão de dizer o objetivo dessa união. “É preciso um projeto, que a gente cuide das diferenças locais, porque política está em cada município. É preciso ver que diferenças têm e como devem ser tratadas e encaradas em todo Estado. Temos uma missão, que já discutirmos, que é como vamos reconstituir relações francas e leais do governo com o funcionalismo público, do governo com o judiciário, do governo com o ministério público, do governo com os empresários do RN, do governo com Assembleia Legislativa, porque precisamos reconstituir essas relações. Essa é a nossa maior preocupação. Isso nos motiva a fazer parte dessa chapa”.
Durante a entrevista João Maia citou várias vezes a preocupação em mudar o Rio Grande do Norte e a questão de ter um projeto para que isso aconteça. “O que é que nós temos a oferecer ao Rio Grande do Norte? Nós estamos com um projeto maduro e é isso que move o Partido da República a fazer parte dessa composição política. Nosso objetivo é atender ao povo. O Rio Grande do Norte tem uma representação, apesar de pequena, muito expressiva no cenário nacional. É preciso aproveitar esse momento”.
O jornalista Alex Viana questionou o deputado se ele tem alguma dúvida sobre a decisão de Wilma de Faria ser candidata ao Senado. O deputado disse que da parte dele não existe, pois já ouviu dela que, com muita convicção, que será candidata ao Senado. “Wilma vai ajudar muito o RN no Senado pela experiência que tem, pois têm serviços prestados e já foi prefeita de Natal, governadora duas vezes do Estado”.
Indagado por que aceitou ser vice, o deputado respondeu: “Porque discutimos um projeto para o RN e a pergunta seguinte é que quem vai executar. Henrique é um líder nacional e essa pergunta se aplica melhor ao deputado Henrique”.
Sobre a situação atual do Estado, João Maia comentou o que acha e adiantou o que se pensa em mudar no próximo governo. “Precisamos tratar de segurança e saúde, tratar da infraestrutura logística do Rio Grande do Norte porque ela é a base para geração de empregos. Precisamos criar núcleos de desenvolvimento, que articulem os órgãos do governo. Temos de saber o que fazer para combater a seca, sem ser apenas com carros pipa. Nós temos toda uma estratégia para fazer tudo isso. Um olhar especial para juventude, que sofre com as drogas e a violência. Precisamos combinar isso para trazer segurança e para que o pai e a mãe de família não fiquem preocupados quando um filho sai à noite”, explicou.
Alex Viana questionou: Quem vai ser seu sucessor? “Nós concluímos essa discussão junto ao partido. Foi uma decisão para colocar um nome que tivesse uma identificação com o PR e a qualificação necessária. Eu discuti com a direção do partido e nós chegamos à decisão que será a médica Zenaide Maia, que é minha irmã, que tem uma vida de lutas voltadas para o povo, é médica no Hospital Onofre Lopes, e sempre esteve trabalhando na política, não colocando o rosto, mas sempre presente. O partido ficou muito confortável com a decisão”, declarou João Maia.    
Já no final da entrevista João Maia comentou:“Tudo tem sua hora. Não é que nada foi feito no Rio Grande do Norte. A gente precisa é compensar o atraso que nós temos em relação aos estados vizinhos, que são nossos concorrentes em grandes obras e geração de emprego e renda. Cada governador, que teve no RN, fez seu papel. Não vamos negar o passado, mas nós temos condições de unir forças. A gente precisa compensar o atraso que temos diante dos estados vizinhos. Cada governador fez seu papel, mas temos clareza necessária que precisamos dar esse salto de qualidade para o Rio Grande do Norte”, disse João Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário