sexta-feira, 7 de março de 2014

Ministro da Integração fala sobre obras de transposição do Rio São Francisco

Por Laércio Franzon
O ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, participa às 9h da quarta-feira (12) de audiência pública, promovida pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), com o objetivo de debater as obras de revitalização e transposição do Rio São Francisco, bem como os açudes da Região Nordeste.
A reunião faz parte de um ciclo de debates organizado pela CDR para discutir o assunto. A segunda audiência pública do ciclo, com data ainda a ser definida, deverá contar com a presença do diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo.

De acordo com o presidente da CDR, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), a necessidade de revitalização do Rio São Francisco ocorre, dentre outras razões, pelo fato de várias de suas comunidades ribeirinhas não contarem com sistema de tratamento de esgoto, lançando dejetos diretamente no rio.
O projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. De acordo com dados do site do Ministério da Integração Nacional, o empreendimento prevê recursos de quase R$ 1 bilhão para programas básicos ambientais, o que representa cerca de 11,8% do investimento total de R$ 8,2 bilhões.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário