domingo, 9 de março de 2014

Quer fazer outra coisa: Datena fala sério em parar com programa policial

  • Reprodução
    Datena quer deixar o "Brasil Urgente"
    Datena quer deixar o "Brasil Urgente"
Aos familiares e amigos mais próximos, José Luiz Datena tem falado com certa insistência da sua intenção de deixar o "Brasil Urgente" e se desligar de vez dos programas policiais em no máximo um ou dois anos. Um desejo que ele manifestou outras tantas vezes, mas não conseguiu levar à frente por "n" motivos e talvez, confessa, nunca tenha se colocado de maneira tão séria como agora.

Diz que não tem mais saúde para isso e sobre o assunto já conversou, em duas oportunidades, com o vice da Band, Marcelo Meira, e com o diretor Diego Guebel. A última foi na semana que passou, quarta-feira.

Entregar o "Brasil Urgente" para uma outra pessoa, é algo que hoje ele vê como necessidade de vida, no instante em que se aproxima o momento de se liberar de antigas questões, como o pagamento da milionária multa por quebra de contrato com a Record.

Longe de pensar em aposentadoria, Datena quer fazer outra coisa na TV. Acha que é a hora de partir para novos desafios e investir em dois novos modelos de programa, que já há algum tempo ele vem desenvolvendo.

Moisés – 1

"Moisés – Os 10 Mandamentos", primeira novela bíblica da Record, tem previsão de lançamento para o segundo semestre. É o que a princípio informa a emissora.

A equipe de roteiristas, com Vivian de Oliveira à frente, está fechada. Já o time de diretores, não. Alexandre Avancini ainda está definindo o seu grupo de trabalho.

Moisés – 2

No Recnov, muitos se perguntam se a Record terá condições de tocar, sem sustos, dois grandes trabalhos quase ao mesmo tempo – "Vitória", de Cristianne Fridman, e "Moisés".

Há sentido em tal preocupação, devido aos problemas enfrentados por "Pecado Mortal".

E mais uma...

Se a Record possui um diretor como Edson Spinello nas suas fileiras, atualmente sem projeto algum, por que ele não foi chamado para "Moisés"? Ou até outro, Ivan Zettel?

Preferiram tirar o Avancini da novela "Pecado Mortal", aumentando ainda mais o "drama" da produção. Esquisito.

Nova temporada

A 3ª temporada da série "Tabu Brasil" tem estreia prevista para abril, no Nat Geo, com os temas matrimônios, partos polêmicos, humanização dos pets, superdotados, obesidade, adoção e prisão feminina.

Entre as ações para promover a volta do programa, o canal colocou um grande painel de grafite num cruzamento próximo ao terminal Bandeira e à 9 de Julho, no centro de São Paulo. O desenho foi concebido e realizado pelos grafiteiros Paulo Ito e Deco Farkas.

Liberado

Emiliano Queiroz encerrou seu trabalho na série "Doce de Mãe", e passa a ser exclusivo das gravações de "Meu Pedacinho de Chão", próxima novela das seis na Globo.

Padre Santo é o seu personagem
  • Divulgação/TV Globo
    Jô Soares volta de férias e encontra forte concorrência em seu horário
Primeiro encontro

Amanhã, 10, Jô Soares já tem reunião marcada com sua equipe na Globo em São Paulo, para falar sobre a nova temporada do seu programa que voltará ao ar dia 17.

Jô, que passou as férias na Europa, vai encontrar um "cenário" diferente nessa sua volta ao ar, com o Danilo Gentili no SBT e o Rafinha na Band, no comando de talk-shows diários.


Tudo fechado

A Record já fechou a lista dos participantes do "Aprendiz Celebridades", que só não é divulgada de forma oficial, porque alguns ainda não assinaram contrato.

Acredita-se que este anúncio deve sair até o meio da semana.

Um detalhe

O pessoal da produção da "Fazenda", mais acostumado com isso, foi chamado a colaborar na escolha dos participantes do "Aprendiz".

Só a partir de agora, com a tarefa concluída, irão cuidar do próprio programa.

Atraso

Apesar de todos os esforços, a novela "Em Família" tem ainda um ritmo bem conturbado em suas gravações, porque tudo continua sendo feito em cima da hora.

Um problema que teve início desde o enxugamento da primeira fase, com o salto de alguns capítulos.

Não basta uma?

Todos os indicativos, em relação à personagem da Viviane Pasmanter em "Em Família", é que ela será uma pessoa muito do mal. Alguém na linha da Carminha da "Avenida Brasil" ou Félix, antes de virar santo, em "Amor à Vida".

Hoje, personagem no papel de bandido ou bandida é uma necessidade em qualquer novela que se preze. A pergunta da vez é: precisava da cobra vir junto? Não era suficiente só ela?

Bate – Rebate

  • A TV Gazeta de São Paulo estreia amanhã, dia 10, às 23h30, o programa "Hora do Voto", com Maria Lydia.
  • Priscila Fantin, depois de "Malhação", na Globo, agora grava participação na série "As Canalhas", do GNT...
  • ... Ela vai aparecer no episódio "Júlia, a secretária ambiciosa".
  • O carioca Kevin White, que canta em inglês, já emplacou dois trabalhos nas trilhas de novelas da Globo...
  • ... A música "The Reason of My Smile" integrava a trilha de "Flor do Caribe", enquanto "One Of A Kind" está na novela "Em Família".
  • Longe da TV, após "Amor à Vida", Mateus Solano tem como próximo compromisso no vídeo o evento "Melhores do Ano", do "Domingão", dia 16...
  • ... Já a partir do dia 25, Mateus ficará por conta da divulgação do filme "Confia em mim".
  • A Record ainda não definiu o dia de exibição do "Repórter Record Investigação", programa de Domingos Meirelles...
  • ... Mas não se descarta a sua exibição nas noites de domingo.
  • Estão caminhando bem as conversas entre Record e o autor Tiago Santiago.
C´est fini

Ana Paula Tabalipa, longe do vídeo desde a novela "Ribeirão do Tempo"(2010), está volta aos estúdios da Record.

Ela, que curte uma nova gravidez, começou a gravar "O Surdo de Decápolis", para a série "Milagres de Jesus".

Bianca Castanho também foi chamada para este episódio, que tem como protagonista o ator Júlio Oliveira.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery

FLÁVIO RICCO

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário