quarta-feira, 30 de abril de 2014

Atlético vira sobre Chelsea e volta à final

Diego Costa (E) comemora gol de pênalti na vitória sobre o Chelsea / Glyn Kirk/AFP


O Atlético de Madri virou sobre o Chelsea por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Londres, e encerrou um jejum de 40 ao avançar para a decisão da Liga dos Campeões. 

De quebra, conseguiu outro dado histórico: pela primeira vez, a competição terá um duelo entre equipes da mesma cidade na final – o Real Madrid garantiu a vaga na terça ao bater o Bayern de Munique. A decisão será no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 24 de maio. Jogo único. Se houver empate há prorrogação e pênaltis.


Com o empate sem gols no jogo de ida, o Chelsea precisava vencer a partida. Mas a formação de José Mourinho não era das mais ofensivas. Ele optou por deixar Oscar e Eto’ó no banco (o brasileiro nem entrou durante o jogo). Dos convocados de Felipão, jogou David Luiz, como volante, Ramires e Willian.  

Pelo lado do Atlético, o zagueiro Miranda fez nova partida impecável e vai merecendo ser a quarta opção de Felipão na Copa do Mundo. Filipe Luis também teve boa atuação. E Diego Costa, mais uma vez, chamou a responsabilidade e marcou um dos gols, de pênalti.

Os Blues sofreram para furar a retranca adversária e só conseguiram abrir o placar aos 35 do primeiro tempo, com Fernando Torres.

Mas o Atlético não sentiu o gol e partiu para cima. Conseguiu o empate oito minutos depois, com Adrián. O empate com gols garantia o Atlético na decisão. Por isso, o Chelsea voltou com Eto’o na vaga do lateral Ashley Cole.

E foi justamente o camaronês quem vacilou e cometeu um pênalti duvidoso no brasileiro/espanhol Diego Costa. Ele próprio bateu e marcou seu oitavo gol na Liga.

O Chelsea foi para o tudo ou nada. O brasileiro Davi Luiz, que começou a partida como volante, passou a aparecer em todas no ataque. Numa delas, cabeceou no travessão.


Aos 25, o Atlético aproveitou um contra-ataque e garantiu a classificação. Juanfran cruzou, Turan cabeceou na trave e aproveitou o próprio rebote para marcar o terceiro do Atlético e mandar os torcedores dos Blues para casa mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário