segunda-feira, 21 de abril de 2014

Bancos voltam a funcionar na terça-feira

Por causa dos feriados da Sexta-feira da Paixão e Dia de Tiradentes, respectivamente, 18 e 21, as agências bancárias só funcionarão na terça-feira, 22. Segundo o presidente do Sindicato dos bancários de Mossoró e Região, Anchieta Medeiros, quem tem contas para pagar nesse período não terá prejuízos ou juros se quitarem as dívidas no primeiro dia útil da próxima semana. 

“Sempre em feriados nacionais, como os bancos não funcionam, as dívidas podem ser pagas sem problemas após o período”, destaca.
A Febraban informa que a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos e internet banking, banco telefônico e correspondentes bancários que são as casas lotéricas, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

O diretor de operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria, ressalta que “mesmo durante o feriado os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor”.

Ainda segundo o órgão, os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário