domingo, 20 de abril de 2014

LELEU FONTES: “A EXEMPLO DE PILATOS, GARIBALDI FILHO TAMBÉM LAVOU AS MÃOS”

Segundo a história do Cristianismo, Pilatos lavou as mãos e entregou aos judeus a responsabilidade de julgar Jesus Cristo, que terminou sendo torturado, humilhado e crucificado. Segundo o vereador caicoense Leleu Fontes, a história política traz outros exemplos de Pilatos. “No escândalo do mensalão, o presidente Lula lavou as mãos com os companheiros, particularmente com o seu maior amigo José Dirceu, assistindo o desfecho do processo de julgamento pelo STF, num silêncio sepulcral, que terminou levando os réus à condenação e à prisão”, comentou.

Trazendo para o Rio Grande do Norte, Leleu disse que estamos assistindo algo parecido. Fontes comentou o megaprojeto político que resultou na formação da aliança entre PMDB, PR e PSB com vistas às eleições majoritárias. “Adversários históricos foram vistos de mãos dadas, mas Garibaldi Filho certamente não conseguiu digerir completamente a ex-governadora Wilma de Faria, embora tenha dito que vai defender a chapa majoritária”, salientou o vereador. 

Mas tem um detalhe para Leleu: “caso as denúncias de corrupção que envolveram diretamente a ex-governadora sejam colocadas na pauta dos debates, Garibaldi disse que Wilma vai ter que se defender e o povo julgá-la. A exemplo de Pilatos, Garibaldi Filho também lavou as mãos”.

Alexandre Costa  
Emissora de Educação Rural de Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário