domingo, 20 de abril de 2014

Silvio Luiz conta como narrou jogo após saber de morte de Luciano: “ficaria muito chateado se a missão não fosse cumprida”

Foto: reprodução/Site do Silvio LuizMuitas foram as homenagens entre ontem e hoje para Luciano do Valle, falecido na tarde de sábado, vítima de infarto. No entanto, uma delas chamou a atenção do blog: de Silvio Luiz, ex-colega de jornadas no "Canal do Esporte", hoje conhecido por Rede Bandeirantes. Silvio que soube da morte de Luciano enquanto trabalhava, narrando futebol, e que seguiu até o fim justamente para não desapontar o ex-companheiro.
Com o título "BOA VIAGEM VELHO AMIGO", assim mesmo, em caixa alta, como o locutor gosta de escrever no Twitter, onde é bastante ativo, assim como na narração esportiva aos 79 anos de idade, Silvio publicou em seu site um lindo texto ao amigo, que reproduzo alguns de seus trechos a seguir:
"Não vai dar. Não vou conseguir. Não quero ver meu amigo em sua última viagem. Quero ter dele as melhores recordações. A alegria de beber um bom vinho, dos pratos sofisticados. 'Seu Bolacha' [apelido de Luciano], é verdade, nos deixou, como vai deixar a TV e o Esporte brasileiros mais tristes. Vai faltar aquele grito de emoção que só você sabia dar em suas narrações", escreveu.
E prosseguiu: "Luciano, velho companheiro de tantas jornadas quero aqui deixar meu agradecimento pelos momentos que passamos juntos. Pelo carinho que você sempre teve para comigo muitas vezes me tratando como um irmão mais velho. Para com a minha família escolhendo meu filho André como mascote da sua Seleção de Masters. Por aquele camarão que você cozinhou na minha casa no Alto de Pinheiros e quase pôs fogo na cozinha. Quero lembrar disso velho companheiro."
"Ontem quando soube de sua partida estava fazendo aquilo que você gostava de fazer [Silvio soube da morte de Luciano do Valle enquanto narrava na RedeTV! Vasco x América-MG, pela Série B do futebol brasileiro] e por incrível obra do destino ao lado de um dos seus mais sinceros companheiros, o China [Juarez Soares, ex-colega de Luciano não só na Band, mas bem antes, na TV Globo]. Não sei como consegui terminar a narração. Mas foi ai que me lembrei que você ficaria muito chateado se a missão não fosse cumprida, por isso terminei, e sei lá como", continuou.
"Obrigado Luciano, e me perdoe, não tenho forças para te ver pela última vez... Mais uma vez desculpe a minha ausência na partida da sua ultima viagem. Bjs do amigo Silvio Luiz", finalizou Silvio, explicando o porquê de não ir ao enterro de Luciano do Valle neste domingo, em Campinas.
O texto todo pode ser conferido no site oficial de Silvio Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário