quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vereador Rubão Germano apoia o projeto de destinação adequada do lixo produzido em Caicó e região

Autoridades presentes durante o centro de estudos e debates na CMC - Fotos: Ilmo Gomes

Durante reunião do Centro de Estudos e Debates na realizado na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, 22 de abril, onde foi discutido com diversas autoridades sobre a a destinação do lixo que os municípios da região do Seridó produzem diariamente, o vereador Rubão Germano (PSDC) falou da importância desse projeto para Caicó e região: "Esse projeto tem o meu total apoio, quero aqui enaltecer esse trabalho do consultor da empresa EDBR, Nazareno Neri, que pretende fazer a instalação do projeto em Caicó, e ao mesmo tempo pedir ao prefeito Roberto Germano que acate essa ideia, pois essa problemática é uma coisa séria e temos que fazer um trabalho voltado para a destinação do nosso lixo, sem falar as consequências para o meio ambiente, que acredito que com esse projeto em prática o impacto ambiental será reduzido de forma radical" explicou Rubão durante o encontro.

Nazareno Neri e o vereador Rubão após o encontro na CMC















A instalação da usina não afetará o trabalho dos integrantes da Coleta de lixo da cidade. “Esses profissionais podem ser aproveitados pelo Poder Público, já que haverá incentivo para usá-los no projeto. Não há porque se preocupar. A reciclagem vai continuar sendo feita”, ratificou.

O Prefeito Roberto Germano, que participou da audiência como Presidente do Consórcio Intermunicipal dos Resíduos Sólidos , que é composto por 25 cidades, disse que está, acima de tudo, preocupado com a questão da poluição do meio ambiente. "Nós entendemos que o lixão existente em Caicó, é prejudicial de mais e esse projeto vai ser importantíssimo", disse.

Por Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário