domingo, 4 de maio de 2014

Fluminense 1 x 2 Vitória – Fred? Marquinhos brilha e o Maraca é do Leão!

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Fluminense conheceu neste sábado a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro deste ano. Em uma noite de pouca inspiração do atacante Fred, o Tricolor acabou perdendo para o Vitória pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio do Maracanã, pela terceira rodada. Os dois gols foram marcados por Marquinhos e Wagner diminuiu no final do embate.

Com a derrota, o Fluminense perde a liderança para o Cruzeiro, que venceu o Atlético-PR, com o time reserva por 3 a 2. O Tricolor soma seis pontos e ainda pode ser ultrapassado na sequência da rodada.

Por sua vez, o Vitória se recupera de derrota para o Internacional e em casa diante do Altético-PR. O Leão conquistou sua primeira vitória no Brasileirão e subiu para a nona colocação com quatro pontos conquistados, três a menos do que o Cruzeiro.

Lá e cá!

Com intenção de desbancar um dos favoritos ao título do Brasileirão, o Vitória não quis saber de brincadeira e partiu para cima do Fluminense, em pleno Estádio do Maracanã. Logo nos dez minutos iniciais, o Leão teve duas boas oportunidades de abrir o placar. A primeira saiu dos pés de Souza, que aproveitou o vacilo de Bruno e chutou cruzado para uma grande defesa de Diego Cavalieri. Na segunda, Caio dominou e arriscou o chute. A bola foi para a linha de fundo.


A resposta do Fluminense veio aos 11 minutos. Carlinhos ganhou na esquerda e rolou para Rafael Sobis. O atacante chutou na trave do goleiro Wilson, que defendeu outro bom chute do jogador, que era até o momento a principal arma de ataque tricolor no embate.

O Fluminense cresceu nos minutos finais e foi para a pressão, porém, pecava na hora de finalizar a gol. Sobis e Wagner tentaram, mas paravam em Wilson. Já o Vitória apostava nas jogadas de contra-ataque. Aos 36 minutos, Souza lançou Caio, mas Diego Cavalieri saiu para fazer a defesa e impedir o bom lance do Leão.

Olha a surpresa aí!


Intenso, o Vitória voltou com tudo para a etapa complementar. Desta vez, foi recompensado e conseguiu passar por Cavalieri. Aos oito minutos, Ayrton tentou de falta, o arqueiro tricolor fez a defesa, mas a bola caiu nos pés de Marquinhos. O meia-atacante deu um corte para a direita e soltou o pé, um golaço. A bola morreu no ângulo.

O segundo por pouco não veio em seguida. Caio fez boa jogada pelo lado direito de campo e chutou. Diego Cavalieri espalmou e a bola sobrou para Juan, porém, o arqueiro se recuperou e fez a defesa. O Fluminense não ficou para trás e também buscou o gol. Conca tocou para Wagner, livre de marcação, mandou para a linha de fundo, na cara do goleiro Wilson.

Após o gol, o Vitória se fechou, chamou o Fluminense para o seu campo e apostava nas jogadas de contra-ataque, deu resultado. Aos 37 minutos, após boa trama do Leão, a bola ficou com Marquinho. Na primeira tentativa, o meia-atacante furou, enganou o goleiro Cavalieri e acabou concluindo para o fundo das redes, em seguida.

O Fluminense não desistiu e foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Aos 42 minutos, após cobrança de falta de Jean, Wilson espalmou nos pés de Wagner, que só teve o trabalho de empurrar para diminuir o marcador, porém, não deu tempo de buscar o empate.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Fluminense faz o clássico contra o Flamengo no domingo, às 16h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Vitória tem o rival Bahia pela frente no mesmo dia, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário