segunda-feira, 16 de junho de 2014

Alto da Boa Vista é campeão do Campeonato de Seniores em Caicó

 Equipe do Alto da Boa Vista - CAMPEÃ DO CAMPEONATO DE SENIORES 
 Equipe do Paraíbs - Vice-Campeã do CAMPEONATO DE SENIORES 
 Meryelle Mara, Presidente da LCD entrega troféu ao atleta do Paraíba 


Em partida disputada neste domingo no estádio Marizão, em Caicó, a equipe do Alto da Boa Vista venceu o Paraíba nos pênaltis por 4 a 2. No tempo normal, a partida terminou 0 a 0. O Alto conquistou o Campeonato de Seniores denominado Copa Carlos Antônio Francisco de Assis (Assis Baiano). A competição foi organizada pelo desportista Severino Sobrinho da Silva (Coco Bil) e reuniu 10 equipes: Alto da Boa Vista, Paraíba, São Fernando, Botafogo, Monte Castelo, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Goiás, Semac e Rende Gás.

O deputado Vivaldo Costa prestigiou e apoiou o evento 

Em suas palavras no final da solenidade de premiação, o desportista Coco Bil agradeceu a Polícia Militar, a Presidente da LCD – Liga Caicoense de Desportos, Meryelle Mara, ao deputado estadual Vivaldo Costa, a Francisco de Assis (quadro de arbitragem da LCD), aos árbitros que apitaram durante o campeonato e todos os presidentes das equipes do campeonato de Seniores e à imprensa. “Não é fácil organização um evento desse porte, sempre há erros, mas eles são consertados. Cada competição, a gente estuda para melhorar. No próximo ano, o campeonato será muito melhor”, disse Coco Bil.

O árbitro Carlos José disse que foi uma grande satisfação em participar da competição e parabenizou os organizadores, os jogadores e os árbitros que participaram do campeonato.

O desportista Assis Baiano que foi homenageado no evento concedeu entrevista aos repórteres Jota Simões e Paulo Júnior.

“É um momento gratificante para mim. A gente ser homenageado vivo e analisando tudo o que fiz por Caicó e vendo que está sendo retribuído, é muito bom para outros seguirem o meu caminho e procurar fazer”, afirmou Assis Baiano.

O diretor do quatro de arbitragem da LCD – Liga Caicoense de Desportos, Francisco de Assis também falou ao Correio do Seridó e destacou que o jogo entre Paraíba e Alto da Boa Vista foi um grande jogo, com a participação de um bom público.

“A LCD agradece pelo desenvolvimento do esporte quando é feito por pessoas simples, como o senhor Coco Bil. Nós temos total apoio ao campeonato dentro das nossas condições e quero ressaltar também o apoio da Presidente da LCD, Meiryelle Mara, que vem apoiando o esporte de Caicó”, disse Francisco de Assis.

O deputado estadual Vivaldo Costa prestigiou o evento e ressaltou que tanto o Paraíba quanto o Alto da Boa Vista brilharam na competição. “Houve um empate e a sorte decidiu em favor do Alto da Boa Vista. O importante é que o esporte amador está sendo valorizado em Caicó ”, afirmou.

Vivaldo Costa revelou que durante a sua trajetória política no Rio Grande do Norte só concedeu o título de cidadão norte-rio-grandense a duas pessoas e confirmou que vai apresentar um título em homenagem a Assis Baiano, pelo bem que ele fez ao esporte amador em Caicó e região.

“Na minha visão, o desportista Assis Baiano tem prestado um serviço inestimável a população de Caicó e do Seridó no campo esportivo, no esporte amador, dando oportunidade aos jovens e crianças dos bairros pobres de Caicó e da periferia a ter a oportunidade de praticar esportes, muitas vezes suprimindo ou suprindo a falha deixada pela Prefeitura que deveria tomar conta do esporte amador. Não estou aqui falando do prefeito Roberto Germano, mas todos os prefeitos se esquecem de incentivar o esporte amador”, comentou Vivaldo Costa.

Ele disse que Assis Baiano vai receber o título de cidadão norte-rio-grandense concedido pela Assembleia Legislativa em reconhecimento pelo trabalho que ele fez. "Ele nasceu no estado da Bahia e a partir da apresentação do diploma de cidadão norte-rio-grandense, ele passa a ter todo o tratamento de um filho nascido no Rio Grande do Norte. Ele vai ser um papa-jerimum”, enfatizou Vivaldo.

Por Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó e Portal de Currais Novos

Nenhum comentário:

Postar um comentário