sexta-feira, 13 de junho de 2014

Após ser hostilizada na abertura da Copa, Dilma avisa: “Não vou me deixar atemorizar por xingamentos”

Kamilla Dourado, do R7, em Brasília
Acompanhada do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, Dilma participou da inauguração do BRT Eixo Sul, no DFEd Ferreira/13.06.2014/Estadão Conteúdo
A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (13) que não se deixará abater pelas agressões verbais que sofreu no estádio Arena Corinthians, na abertura da Copa do Mundo, na última quinta-feira (12). Enfurecida, a torcida disparou xingamentos contra a presidente.
Acompanhada do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), em inauguração de um sistema de transporte em Brasília hoje, Dilma criticou a manifestação da torcida dentro do estádio.
— Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem sequer ser escutados por crianças e famílias.
Dilma lembrou que enfrentou situações piores na época da ditadura.
— Na minha vida pessoal, enfrentei problemas do mais alto grau de dificuldade, situações que chegaram ao limite físico. Não suportei agressões verbais, mas suportei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo, dos meus compromissos e do caminho que tracei por mim mesma.
A presidente afirmou não acreditar que as palavras ditas pela torcida refletem o sentimento e a postura dos brasileiros.

— Não serão xingamentos que irão me atemorizar. Não me abato nem me abaterei por isso. Eu sei uma verdade, tenho consciência dela, porque conheço caráter do povo brasileiro. Ele não age assim, não pensa assim, não pensa a forma como esses xingamentos expressam. É um povo civilizado, podem contar que isso não me enfraquece.
Abertura da Copa
A presidente aproveitou a ocasião, em Brasília, para fazer um balanço positivo da abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, em São Paulo.
— A Copa é um momento de afirmação do Brasil e nós ontem demonstramos que conseguimos superar todos os obstáculos para realizar a Copa. Temos certeza que iremos fazer a melhor Copa de todos os tempos.
Durante discurso, Dilma agradeceu à população e todas as pessoas que se envolveram com a competição e afirmou que o mais difícil já passou.
— Todos mostraram a competência da nossa gente. Somos um povo que nunca desiste, que não se atemoriza na frente de desafios. Não vai ser agora [que vamos desistir], depois de vencer o mais difícil, depois de superar desafios. [Havia] gente dizendo [que não conseguiríamos organizar a Copa], mas nós superamos todos os desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário