segunda-feira, 23 de junho de 2014

Argélia mostra força e bate a Coreia

Do R7
Rafik Halliche foi responsável por um dos gols da Argélia no jogoAFP
O estádio Beiro Rio, em Porto Alegre, recebeu mais um belo jogo de Copa Mundo neste domingo (22). A Argélia derrotou a seleção da Coréia do Sul por  4 a 2 e ainda se mantém viva na luta por uma vaga na segunda fase do Mundial. Os coreanos, depois de empatar na primeira rodada, não têm mais chances de chegar às oitavas de final.
E engana-se quem pensou que o jogo seria fraco por se tratar de duas seleções que não têm tradição no futebol. É Copa do Mundo e os times mostraram um alto de nível de competição durante o jogo. Melhor para a seleção argelina, que além de vencer, conseguiu anotar um recorde na história do Mundial ao se tornar o primeiro time africano a marcar quatro gols numa partida de Copa e ainda quebrar um tabu de vitórias que já durava 32 anos.
Empurrada por sua numerosa e barulhenta torcida presente no Beira-Rio, a Argélia dominou completamente o primeiro tempo. Aproveitou as inúmeras falhas do sistema defensivo coreano e aplicou 3 a 0 com muita facilidade. A Coreia do Sul voltou do intervalo disposta a buscar a larga desvantagem, descontou cedo, mas o quarto gol argelino, aos 17 minutos, esfriou a tentativa de reação. Os coreanos chegaram a descontar de novo, mas jamais puseram em risco a vitória da Argélia.
Com os resutaldos deste domingo no Grupo H, a Bélgica chegou a seis pontos e se garantiu na próxima fase da Copa. Argélia, com três pontos, joga por um empate contra a Rússia, que tem apenas um ponto, para ficar com a segunda vaga que dá direito às oitavas de final. Russos e sul-coreanos, por sua vez, que também somam um ponto, precisam vencer na última rodada da primeira fase e ainda torcer por uma combinação de resultados para avançarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário