segunda-feira, 23 de junho de 2014

PT aposta em comparação de gestões para estancar queda na popularidade de Dilma

Governo acredita que basta 'apenas mostrar trabalho' para que índices de aprovação da presidente aumentem nos próximos meses. Ministros negam desgaste da imagem de Dilma

Integrantes do PT e do governo apostam que, a partir de agora, a presidente Dilma Rousseff (PT) deve intensificar as comparações com as gestões do PSDB para reduzir os efeitos da queda de popularidade da petista. Apesar da queda de cinco pontos percentuais na avaliação positiva da gestão Dilma apontada pela pesquisa CNI/Ibope, divulgada esta semana, ministros negam que exista algum desgaste que precise ser gerenciado pela campanha.
Para eles, quando as propagandas eleitorais na TV começarem, os resultados do governo dela serão expostos e o quadro, revertido. Os dados da pesquisa da CNI mostraram que o percentual da população que considera o governo ótimo ou bom foi de 31% em junho. Em março, o índice de aprovação era de 36%. Além disso, a pequisa mostrou que a presidente tem 39% das intenções de votos, contra 21% do senador Aécio Neves (PSDB) e 10% do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário