terça-feira, 10 de junho de 2014

Sesc RN lança hoje trabalho voltado para idosos

50 pessoas foram selecionadas para as atividades gratuitas oferecida pelo TSI

O projeto de Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, será lançado na tarde desta terça-feira (10/06), às 16h, na Sala de Seminários do Sesc CentroO projeto do Sesc Nacional, oferece uma ampla programação de atividades gratuitas para 50 pessoas a partir dos 60 anos.

Na programação do evento teremos apresentações de teatro com o grupo Sesc Dramaturgia, do Coral do CALMI (Centro de Atividades e Lazer da Melhor Idade) e da Xilofônica do projeto Sesc Cidadão.  Às boas-vindas ao grupo serão dadas pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.  Outro destaque  será o bate-papo sobre a situação dos idosos no RN e os direitos destes, que contará com a participação dafundadora da ARPINazilda Maria Dutra Bezerra, da diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral e de representantes do Conselho Municipal e Estadual do Idoso.  

A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, o Secretário Municipal de Saúde, Cipriano Maia, representando o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e a subcoordenadora de ações e saúde, Ivana Maria Queiroz, representado o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, são presenças confirmadas no evento do TSI.

Neste primeiro encontro será apresentada a metodologia de trabalho e o cronograma das atividades oferecidas pelo projeto. Os encontros acontecem de segunda a sexta-feira, com uma programação diversificada, incluindo oficinas de canto coral, eventos motivacionais, orientações sobre saúde (relativas a doenças comuns durante o envelhecimento), seminários, debates de temas de interesse dos idosos, passeios e atividades ao ar livre.

Por ser integrante do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), o TSI absorve pessoas cuja renda familiar bruta não ultrapasse três (03) salários mínimos. A prioridade das vagas é para os comerciários e seus dependentes, seguida de egressos do ensino básico da escola pública. O processo seletivo aconteceu de 19 a 22/05 e a lista dos selecionados foi divulgada no site do Sesc RN.

Serviço:
O quê? Evento de abertura do Trabalho Social com Idosos (TSI)
Quando?  10/06 (terça-feira), às 16h
Onde?
 Sala de Seminários do Sesc Centro. Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta.

Por Lorena Gurgel 
e Kelly Maia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário