quinta-feira, 17 de julho de 2014

Amaro Sales: Mais RN vai tirar Estado da "era do achismo e entrar na história do planejamento"


O projeto Mais RN pretende incluir na cultura administrativa potiguar a importância do planejamento. É este o objetivo do programa que será lançado nesta sexta-feira (18), na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), a partir das 9 horas.

Em entrevista a 96 FM na manhã desta quinta-feira (17), o presidente da instituição, o empresário Amaro Sales, abordou alguns dos temas que estarão no levantamento. “Vamos sair da era do achismo e entrar na história do planejamento”, disse.

Em linhas gerais, o Mais RN deverá se transformar no maior banco de dados da economia potiguar. Todo o estudo ficará disponível aos interessados em um portal online e os números serão atualizados permanentemente pela própria Fiern.

Idealizador do projeto, o ex-secretário Rogério Marinho também destacou a importância de se investir em planejamento. “Sem pensar previamente no futuro, nosso Estado jamais atingirá todo o seu potencial. Precisamos tomar o Mais RN como um ponto de partida, para que possamos transformar a economia do RN.

Amaro Sales, que agradeceu a Rogério Marinho por seu empenho na entrevista concedida a 96 FM, enfatizou que o projeto não pode ser tratado como uma “fórmula salvadora”, mas deverá “trazer um rumo, uma bússola para o destino do Estado” pelos próximos 20 anos.

Segundo o empresário, o Mais RN incluirá estudos sobre o turismo, mineração e energia eólica. Também estará presente dados demonstrando a importância do incentivo fiscal para a atração de novos voos no Aeroporto Aluizio Alves. 

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá
Carolina Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário