segunda-feira, 7 de julho de 2014

Datena agrada na Copa e Band já pensaria em mantê-lo como narrador. Deixará “Brasil Urgente” para Luiz Bacci?

Novo contratado, Luiz Bacci, com José Luiz Datena, agora colegas de Band (Reprodução/Instagram)                                         


















De volta às narrações de futebol nesta Copa do Mundo, José Luiz Datena tem agradado tanto que já se cogita na Bandeirantes mantê-lo na função, que nem é novidade. Já a executou na década de 90, na própria Band (foi pra lá a convite de Luciano do Valle, iniciando como repórter esportivo) e depois na Rede Record (onde chegou a narrar a Copa da França em 1998).
De acordo com a coluna "Radar on-line", no site da revista "Veja", o recém-contratado Luiz Bacci, ex-Record, poderia substituir Datena no "Brasil Urgente". Embora trazido para outro tipo de programa, tem experiência por ter trabalhado no "Cidade Alerta" na antiga emissora.
Não foram poucas as vezes que Datena admitiu não ter mais prazer algum em comandar o "Brasil Urgente" e seu interesse em fazer algo mais "leve" na TV. Nunca colocou a narração de futebol em seus planos, mas já declarou que o trabalho no Mundial, ainda que exceção neste momento, é, digamos, mais agradável do que apresentar a atração policial.
Capacidade técnica dos demais narradores à parte, é inegável que após a morte de Luciano do Valle a emissora perdeu alguém de muito carisma e proximidade com o público. Natural a dificuldade de qualquer um ali no posto do insubstituível Luciano.
TV Esporte Blog aprecia o trabalho de Téo José. Talvez ele e Datena sejam os mais próximos de demonstrarem certa empatia com o telespectador. Silvio Luiz, caso voltasse à Band, também poderia ser colocado nesse grupo. À frente de ambos até, em experiência e carisma.
A ver como a Bandeirantes irá lidar com tudo isso. Sempre insistiu na permanência de Datena no "Brasil Urgente", mesmo a contragosto do jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário