quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vitória perde para o Cruzeiro e permanece na zona de rebaixamento

   

Ricardo Goulart e Moreno - Cruzeiro -  (Foto: Troy Taormina/Light Press)

O Vitória até tentou, depois da intertemporada, mostrar uma postura diferente dentro de campo. No entanto, não conseguiu superar o Cruzeiro em pleno Mineirão e foi derrotado por 3 a 1 na primeira partida do retorno do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (17). 
Enquanto o Leão se mantém na zona de rebaixamento com 7 pontos ganhos em 10 jogos, o Cruzeiro se distancia do São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O primeiro tempo foi dominado pelo Cruzeiro. Enquanto o Vitória, com quatro volantes em campo, se preocupava com a defesa, a Raposa conseguia cercar a área rubro-negra e apostar nas bolas paradas. Logo aos cinco minutos de jogo, Éverton Ribeiro cobrou o escanteio direto na cabeça de Marcelo Moreno, mas o goleiro Wilson conseguiu fazer a defesa. Enquanto o Vitória tentava lançamentos longos para fazer a bola chegar nos atacantes, o Cruzeiro mostrava domínio da posse de bola e chegava com perigo. Aos 12 minutos, o goleiro rubro-negro voltou a fazer uma grande defesa quando Ricardo Goulart chegou pela esquerda e chutou firme.

A defesa do Leão teve trabalho com o ex-companheiro Marquinhos, que fez um belo cruzamento para Marcelo Moreno aos 14 minutos, mas o atacante da Raposa cabeceou para a linha de fundo. Durante toda a primeira etapa da partida, o time mineiro mostrou superioridade em campo, enquanto o Leão mostrava que conseguiu melhorar a sua defesa durante a intertemporada. Aos 22 minutos, o Cruzeiro voltou a levar perigo ao goleiro Wilson com uma cobrança de falta, mas Éwerton Ribeiro mandou a bola direto pela linha de fundo. Os baianos só conseguiram levar perigo ao goleiro Fábio aos 30 minutos de jogo. Caio subiu com velocidade pela direita e cruzou na área, mas na hora de cabecear Richarlyson fez o toque com a mão. Logo depois, José Welison interceptou a saída de bola cruzeirense e arriscou de fora da área, mas o goleiro Fábio mandou para escanteio.

O Cruzeiro quase abriu o placar com Ricardo Goulart aos 36 minutos de jogo, mas o chute para o gol bateu no rosto de Ayrton, que fez a "defesa". Enquanto o Leão demonstrava um bom trabalho de sua defesa, o time celeste tentava sem sucesso furar a marcação pesada imposta pelos comandados do técnico Jorginho. No fim do segundo tempo, o Vitória tentou subir para o contra-ataque aproveitando falhas dos donos da casa, mas Caio e Dinei, isolados na frente, não conseguiram criar jogadas.
Segundo tempo
Ao contrário do primeiro tempo, o Vitória voltou para a segunda etapa buscando o ataque. Com o time mais avançado, o Leão conseguiu duas chances mais perigosas. Depois de uma cobrança de falta de Ayrton, logo aos 3 minutos de jogo, o zagueiro Alemão recebeu a bola na área. No entanto, a defesa celeste conseguiu impedir o domínio do atleta, que perdeu a bola. Logo depois, Dinei conseguiu um cruzamento para Danilo Tarracha, mas a defesa conseguiu tirar. O Vitória avançado dificultou a saída de bola do Cruzeiro, até que o técnico Marcelo Oliveira colocou Dagoberto no lugar de Marquinhos. Aos 13 minutos de jogo, o atleta partiu para cima da marcação do Vitória, mas sofreu o desarme.
O Cruzeiro abriu o placar com uma trapalhada da zaga do Vitória. O atacante celeste tentou o cruzamento na área. Sem nenhuma pressão dos jogadores adversários, Kadu e Alemão subiram para tentar desviar a bola de cabeça. O camisa 3 rubro-negro acabou cabeceando e deslocando o goleiro Wilson para marcar um gol sem chances de defesa. Atrás no placar, o técnico Jorginho tirou o volante Richarlyson para a entrada do meia Vander. Com isso, o Cruzeiro voltou a encontrar espaços para atacar. Aos 20 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro voltou a chegar e Kadu, em um lance que assustou a defesa rubro-negra, fez o corte de cabeça e mandou no próprio travessão. Aos 25 minutos, Ricardo Goulart ampliou para a equipe mineira, de cabeça depois de um cruzamento da linha de fundo mandado por Egídio.
Com 30 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro ampliou ainda mais o placar. Éverton Ribeiro recebeu um belo passe de Ricardo Goulart e dominou na entrada da área para marcar o terceiro. Com 3 a 0, o técnico Marcelo Oliveira tirou o atacante Marcelo Moreno para a entrada do meia Júlio Baptista e sacou o meia Éverton Ribeiro para a entrada do volante Tinga. Aos 37 minutos, Júlio Baptista cabeceou com perigo para fora depois de uma cobrança de escanteio. O Vitória voltou a avançar quando Dinei recebeu o cruzamento de Ayrton aos 41 minutos, mas o zagueiro se antecipou e mandou para fora. O próprio lateral Ayrton marcou o gol que diminuiu o placar para o Vitória. O jogador cobrou uma falta no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Fábio, aos 47 minutos. No entanto, o gol veio tarde e o juiz apitou o fim da partida pouco depois.

CRUZEIRO 3 X 1 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 17/07, às 21h

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Danilo Tarracha; Adriano, Josa, José Welison e Richarlyson (Vander); Caio (Willie) e Dinei. Técnico: Jorginho.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Everton Ribeiro (Tinga); Marquinhos (Dagoberto), Ricardo Goulart e Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário