terça-feira, 30 de setembro de 2014

São José do Seridó ganha Indústria do Conhecimento

O município de São José do Seridó foi beneficiado, neste sábado (27), com a Indústria do Conhecimento “Simão José de Medeiros”. Desenvolvida pelo Sistema FIERN, através do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), a unidade é um centro multimeio que conta com biblioteca, DVDteca, CDteca, Gibiteca e Internet, garantindo aos seus usuários a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.
O evento contou com a presença do presidente da FIERN, Amaro Sales, do superintendente do SESI, Juliano Fernandes, do prefeito de São José, Jackson Dantas, da presidente da Câmara, vereadora Maria Dalva, do presidente do Sindibonés, Jaedson Dantas, dentre outras autoridades.
O homenageado, Simão José de Medeiros, foi um dos pioneiros no ramo de facções do RN, com sua “Camisaria São José”. Natural de Cruzeta, Simão também foi funcionário público em São José e produtor de bonés e chapéus. 
“Meu pai tinha uma inquietação em empreender e uma vontade incansável de trabalhar. Atuou com panificação, supermercado e confecção”, destacou o filho do homenageado, Ricardo Medeiros.
Amaro Sales observou que a unidade de São José do Seridó é a 16ª Indústria do Conhecimento inaugurada no RN. 
“Outras dez serão inauguradas até dezembro, e, para 2015, temos a meta de construir mais quinze novos espaços”, anunciou o presidente da FIERN.
A fita foi cortada pelo presidente da FIERN e pelo prefeito municipal. Jackson Dantas comemorou a inauguração da unidade, destacando que será um espaço para leitura e pesquisa. “Com um acervo aproximado de mil livros, a Indústria do Conhecimento será um espaço de encontro e encantos, proporcionando conforto e disponibilizando tecnologia aos visitantes”, observou o prefeito.
Após a solenidade de inauguração e apresentação cultural da banda de música de São José, o pároco da comunidade, padre Fabiano Dantas, procedeu com a benção do local que foi aberto para visitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário