terça-feira, 21 de outubro de 2014

ESPETÁCULO "SEU SOL, DONA LUA" CELEBRA ATIVIDADES DE PROJETOS CULTURAIS EM GRANDE NOITE NO TEATRO RIACHUELO

Público poderá conferir espetáculo inédito em Natal e já bastante elogiado em várias capitais brasileiras, com entrada franca


Em apresentação inédita em Natal, o espetáculo infantil "Seu Sol, Dona Lua" estará fazendo parte de uma noite de celebração no Teatro Riachuelo, no próximo dia 28 de outubro, a partir das 19h, com entrada franca. O espetáculo trata de uma situação fantasiosa do amor entre o sol e a lua.

Música e arte cênica como instrumento transformador na vida de crianças e jovens. Através dessa proposta, a ONG Atitude e Cooperação, que tem como incentivador a Unimed, fará uma noite de celebração das atividades realizadas pelo Projeto Cultural Música e Teatro e o Projeto Tecendo Arte. Entre as apresentações está o espetáculo "Seu Sol, Dona Lua". 

A noite começa no foyer do teatro, com apresentação das atividades realizadas pela ONG durante o ano. O público vai poder conferir através de uma exposição de fotografias ações realizadas por crianças e jovens integrantes dos projetos.

O palco do Teatro Riachuelo está reservado para o encerramento do ano letivo dos projetos: “Tocando a Vida com D’Amore”, com uma suíte “Seu Sol, Dona Lua” composta por Danilo Guanais e regência de Adriano Praxedes e o projeto “EnCena", com o espetáculo de mesmo nome, com texto de Marcos Sá de Paula, música original de Danilo Guanais, arranjos percussivos de Antônio de Pádua e direção de Diana Fontes.

Os projetos Tocando a vida com D'Amore e o EnCena contam com o patrocínio da Prefeitura de Natal, Funcarte, através do Programa Djalma Maranhão e da Unimed.

ESPETÁCULO - "Seu Sol, Dona Lua" é composto por cinco atores e contará com a participação de 60 crianças e jovens, com idades entre 5 e 17 anos. O texto parte de uma situação de fantasia que fala do amor entre o Sol e a Lua.  A narrativa serve para questionar um dos aspectos mais negativamente reais da vida das crianças: a repressão dos mais velhos, determinada por uma visão deformada do mundo. Tal visão fica bem expressa numa das frases do personagem Tempo, para quem todas as coisas são imutáveis e definitivas, devendo o hoje ser igual ao ontem e ao amanhã.
- Aqui não pode acontecer nada diferente. Dia é dia e noite é noite.
Contra essa atitude fechada perante a vida coloca-se Tempito, que, na realidade, é o tempo novo que se inicia:
- As leis do universo não podem ser mudadas para que duas pessoas se amem?
A partir daí manifesta-se o conflito básico, com o Sol e Lua querendo se encontrar, mas sendo isso impossível porque as leis do universo determinam que o Sol se esconda às seis e meia e que a Lua só possa aparecer quando não houver mais Sol. Como os dois apaixonados irão se relacionar?

TRAJETÓRIA - Seu Sol, Dona Lua foi montada pela primeira vez em 1976 no Teatro da Galeria no Rio de Janeiro. No elenco, além de Nildo Parente e Ligia Diniz, despontava para o estrelato o jovem ator Lauro Corona em seu primeiro trabalho profissional. Dois anos depois, em outra montagem, desta vez no Teatro Casa Grande, no Leblon, teve Jorge Fernando no mesmo papel que consagrou o Lauro. Inédita em Natal, este musical infantil já teve montagens em diversas  cidades brasileiras como: Porto Alegra (RS), Niterói (RJ), Recife (PE) e Cabo Frio (RJ).
                                
SERVIÇO:
O que: Espetáculo “Seu Sol, Dona Lua"
Quando: Dia 28/10, a partir das 19h
Onde: Teatro Riachuelo, Shopping Midway Mall.
Acesso: Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário