quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Presidente do Globo, empresário Marconi Barretto apoia Rogério Marinho para Federal




Nesta sexta-feira (26), o candidato a deputado federal Rogério Marinho (PSDB) recebeu apoio do empresário Marconi Barretto, dirigente e fundador do Globo Futebol Clube, representante do Rio Grande do Norte na série D do Campeonato Brasileiro.

Marconi recebeu Rogério em Ceará-Mirim, durante reunião com os funcionários da empresa MPB Empreendimentos, no Conjunto Barretão, e defendeu a eleição do tucano. “Rogério já fez muito por diversos municípios do RN. Um exemplo é o caso do Pró-Sertão, que está gerando emprego no interior e, com certeza, ele ajudará a trazer também para a nossa cidade, não apenas este, mas outros projetos”, disse o empresário.

Criador do Pró-Sertão, Rogério Marinho se comprometeu a trabalhar pela ampliação do programa durante seu novo mandato de deputado federal. Segundo o líder do PSDB no Estado, “o projeto é o princípio de uma verdadeira revolução econômica no RN, muito ainda está por vir”.

O Pró-Sertão é um programa que leva industrialização ao interior do Rio Grande do Norte. A meta é gerar 20 mil empregos diretos, estimular a instalação de 360 pequenas unidades para produzir confecções e chegar à produção de 150 mil peças por dia. Esses resultados devem ser alcançados até o final de 2018.

Também presente no encontro, o vereador da cidade, Clécio Júnior (PSDB), enfatizou o compromisso de Rogério com o desenvolvimento econômico da região. “Tudo isso Rogério já fez, está em funcionamento e é um sucesso. Agora é preciso continuar trabalhando para que o Pró-Sertão cresça ainda mais”, disse.

Antes de visitar a empresa de Marconi Barreto, Rogério visitou duas facções que estão funcionando em Ceará-Mirim. Ambas ainda não estão inclusas no Pró-Sertão, mas, mesmo assim, estão comemorando a criação do programa. O motivo é que, após a novidade, a  empresa que comprava os produtos das duas pequenas indústrias reforçou a relação comercial, para evitar que perdesse o fornecedor para a concorrência criada com o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário