sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PROCON/RN dará palestras para consumidores e comerciantes

O Procon/RN dará início a uma série de palestras sobre os direitos e deveres dos consumidores distribuindo inclusive cartilhas educativas para a população. 

O ciclo de palestras servirá para orientar e tirar as dúvidas dos consumidores sobre os seus próprios direitos. Segundo o coordenador geral do PROCON/RN Ney Lopes Jr. esta ação é muito importante pois quase que mensalmente temos leis novas que a população e os comerciantes desconhecem. 

Outro tema a ser tratado será a "Educação para o Consumo" que se propõe a explicar a população como fazer o seu planejamento financeiro para quitar suas dívidas. 

"Muitas vezes o cidadão compra algo sem necessidade que não cabe no seu bolso e termina comprometendo o orçamento familiar levando muitas vezes ao suicídio, drogas e alcoolismo pela impossibilidade de pagamento. É um problema muito sério e grave e será um dos nossos principais focos. A compulsão por compras é uma doença chamada Oniomonia e precisa ser tratada com a ajuda de psicólogos e psiquiatras.".

As palestras serão ministradas nos bairros de Natal e no interior do Estado. O Procon/RN ampliará sua área de atuação com a inauguração dos PROCONs de Alto do Rodrigues, Assú, Pau dos Ferros e Caraúbas. E ainda pretende abrir o PROCON/RN em Ceará Mirim e Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário