quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Projeto de Rogério Marinho, Pró-Sertão já tem 39 facções em funcionamento no RN




Criado com o objetivo de industrializar o interior do Rio Grande do Norte, levando emprego e renda para as pequenas cidades do Estado, o Pró-Sertão já conta atualmente com 39 facções em funcionamento. Ao todo, já são quase 2 mil novos postos de trabalho. E, até o final do ano, a expectativa é que o número de empresas chegue a 50.

Idealizado pelo candidato a deputado federal Rogério Marinho, durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o projeto foi transformado em realidade a partir da parceria firmada com gigantes do setor têxtil, como a Guararapes, Hering e RM-Nor.

“Constatar o sucesso do programa, com apenas um ano de existência, é um motivo de muito orgulho não só para mim, mas para todos que lutam pelo crescimento do nosso Estado. E o melhor de tudo isso é saber que estes resultados estão apenas no começo. Muito mais ainda está por vir”, disse Rogério, confirmando seu compromisso em continuar trabalhando a favor do projeto.

A maioria das facções instaladas a partir da iniciativa está na região seridoense. A cidade de São José do Seridó, por exemplo, está entre os destaques dos municípios beneficiados pelo Pró-Sertão. Apenas nesta cidade já são 17 pequenas indústrias em atividade, que, juntas, empregam 700 pessoas.

O Pró-Sertão também tem uma importante função voltada para a capacitação dos potiguares. A partir de uma parceria firmada com o Sebrae e Fiern, os interessados em participar do projeto passam por um amplo treinamento, possibilitando que as peças produzidas tenham a qualidade exigida pelas empresas parceiras.

Recentemente, já durante a atual campanha eleitoral, Rogério Marinho visitou uma série de facções instaladas no Seridó a partir do programa. O candidato a deputado federal aproveitou a oportunidade para conversar com os funcionários das fábricas nas cidades de Parelhas, Acari, Jardim do Seridó e Cerro Corá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário