sábado, 25 de outubro de 2014

Real vira e encerra invencibilidade do Barça

Na estreia oficial de Luiz Suárez, o Barcelona perdeu de virada o clássico para o Real Madrid por 3 a 1, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol. Neymar abriu o placar para o time catalão logo no início de jogo, mas Cristiano Ronaldo, Pepe e Benzema viraram o placar.

Após cumprir suspensão de 4 meses pela mordida em Chiellini na Copa do Mundo, o uruguaio começou mostrando serviço. Logo aos 4 minutos, Suárez acertou ótimo lançamento para Neymar. O brasileiro dominou na entrada na área, carregou para o meio e bateu colocado no canto de Casillas.

Apesar do gol relâmpago, o Real não sentiu o golpe e iniciou uma pressão que deu resultado aos 33 minutos, quando o árbitro deu pênalti após a bola tocar na mão de Piqué dentro da área. Cristiano Ronaldo cobrou o pênalti e deixou tudo igual.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Kroos cobrou escanteio e Pepe subiu sozinho para virar o placar. Com Messi e Neymar tímidos, o Barça não conseguiu reagir a ainda viu o rival matar o jogo aos 16. Em rápido contra-ataque, Benzema bateu cruzado e deu números finais ao clássico.

Esta foi a primeira derrota do Barça, que ainda lidera a competição com 22 pontos. Já o Real assumiu a vice-liderança com 21 pontos. O Sevilla, que tem 19 pontos, ainda joga neste domingo e pode ultrapassar o time Merengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário