quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Setembro Cidadão leva palestra sobre cidadania para o Sesi-RN‏

Alunos do Serviço Social da Indústria Sesi-RN receberam nesta segunda-feira (29) a visita do Setembro Cidadão.  Reunidos no auditório da unidade da Av. Capitão Mor Gouveia, em Lagoa Nova, cerca de 800 alunos e funcionários assistiram as palestras do Juiz Jarbas Bezerra, um dos idealizadores do Setembro Cidadão, sobre cidadania.

O Juiz Jarbas Bezerra falou como surgiu a ideia do Setembro Cidadão e a criação do Programa Brasileiro de Educação Cidadã - Probec, além de citar exemplos e ações cidadãs. Bezerra também explicou que o Setembro Cidadão foi instituído no Rio Grande do Norte a partir da Lei Complementar nº 494/2013, que celebra o mês como símbolo da cidadania e promove o dia 10 como “Dia Estadual da Educação Cidadã”. O projeto foi desenvolvido pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira, numa ideia semelhante às campanhas de conscientização “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.
No final de cada palestra foram apresentados o vídeo da Família Cidadã, o jingle da campanha Setembro Cidadão e foi feita a distribuição de cartilhas Cidadania A-Z. Tudo com as presenças do bonecos Edu e Cidinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário