domingo, 23 de novembro de 2014

'Abalado', diz delegado sobre crime que vitimou menina de 8 anos no RN

Samara Vicente Portes, de 8 anos (Foto: Josué Borges Portes)Samara Vicente Portes, de 8 anos
(Foto: Josué Borges Portes)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte segue sem pistas dos responsáveis pelo tiro que matou uma menina de 8 anos na noite deste sábado (22) na periferia de Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Titular da Delegacia Especializada de Homicídios no município, o delegado Claiton Pinho disse que ele próprio está comovido com o crime. “Estou muito abalado”, afirmou ao G1.
Samara Vicente Portes brincava na calçada de casa com os irmãos quando foi vítima de uma bala perdida. “O tiro foi transfixante. Atingiu a criança nas costas e saiu no peito. Conversei com o pai da criança, e confesso que foi difícil vê-lo completamente arrasado”, acrescentou Claiton Pinho.  
Ainda segundo o delegado, a única certeza da polícia até o momento é que o alvo dos disparos era um rapaz de 20 anos, identificado como Antônio Francisco Targino de Oliveira. Baleado, o rapaz morreu na hora. O crime aconteceu na comunidade conhecida como Favela do Fio, no bairro Abolição IV.
“É mais um crime que choca toda a cidade. Contudo, estamos trabalhando para tentarmos identificar o quanto antes estes criminosos para colocá-los atrás das grades”, disse Claiton. O delegado revelou que a equipe da Dehom vai realizar novas diligências pela vizinhança onde a criança foi baleada. “O objetivo é tentar localizar alguma residência, ou mesmo estabelecimento comercial, que tenha câmeras de segurança. Também vamos ouvir algumas pessoas. Quem sabe alguém ajuda a nossa investigação ”, ressaltou.
O delegado fez questão de destacar que a Secretaria de Segurança possui um Disk Denúncia no qual as pessoas não precisam se identificar. O número 181 funciona 24 horas. A ligação é gratuita.
'O mundo acabou pra mim'
Desolado com a morte da filha, o pai da menina falou com o G1 na manhã deste domingo (23). "O mundo acabou pra mim", disse o técnico em informática Josué Borges Portes, de 43 anos.
Josué contou que além da Samara, os outros três filhos dele (mais duas meninas e um garoto) brincavam na calçada de casa quando os tiros foram disparados. "Eu estava na garagem, mexendo no meu carro. Minha mulher, dentro de casa. As crianças vieram correndo para dentro. A Samara veio sangrando e caiu nos meus braços. Eu vi o furo no peito dela. Pedi a Deus que escapasse, mas ela morreu no meu colo", relembrou.
Carioca, José disse que pretende voltar para o Rio de Janeiro. "Perdi minha filha para a violência. Isso desestrutura qualquer família. Moro aqui há quatro anos. Minha mulher trabalha num hotel aqui da cidade. Não quero mais saber de Mossoró. Vou voltar para o Rio. Tenho certeza que lá é mais seguro que aqui", disse ele.
O crime
Relatório do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) revela que a ocorrência foi registrada por volta das 21h. O rapaz alvejado, mais conhecido como 'Toinho da Bolsa', teria sido surpreendido por dois homens que chegaram de moto na casa dele.
Os primeiros tiros foram disparados dentro da residência da vítima, que ainda conseguiu correr para o meio da rua. Ele foi perseguido e novos disparos foram efetuados pelos criminosos. Samara e os irmãos brincavam na calçada de casa quando foi baleada.
De acordo com a Polícia Militar, Antônio Francisco era suspeito de homicídios na cidade. Buscas ainda foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Anderson Barbosa - Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário