domingo, 23 de novembro de 2014

Bebê encontrado morto em lixão no RN tinha 8 meses de gestação, diz Itep

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte divulgou na noite deste sábado (22) um laudo que comprova o tempo de vida do bebê encontrado morto em um lixão na zona rural de Macau, município da região da Costa Branca potiguar. Segundo o resultado do exame pericial, a criança tinha oito meses de gestação e saiu viva da barriga da mãe. 

O corpo foi achado por catadores na manhã da sexta-feira (21). O bebê é um menino. A notícia gerou comoção na cidade. O delegado Delmontiê Falcão ainda avalia como será conduzida a investigação. Contudo, ele acredita que a criança seja filha de uma jovem de 18 anos que mora na cidade. A suspeita foi levada para prestar esclarecimentos logo após o corpo ser achado. A mulher foi ouvida e confessou ter abortado um bebê na última terça-feira, dia 18, em uma praia. 

"O corpo ficou em um lixo no local e pode ter sido recolhido e jogado no lixão onde foi achado por catadores. Acredito que seja o mesmo bebê, mas só teremos certeza da maternidade com um exame de DNA", afirmou o delegado. Ele agora quer saber se o aborto foi espontâneo ou forçado. No depoimento, a jovem relatou que abortou após sentir fortes contrações depois de tomar um analgésico para dor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário