quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Cursos da FECAM formam novos eletricistas em Apodi

Cinquenta alunos da cidade de Apodi-RN receberam nesta quinta-feira (27), os certificados do Curso de Eletricista Predial e Residencial. 




A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Apodi, presidida pelo presidente, o vereador João Evangelista de Menezes Filho (PR) e contou com a presença do presidente da FECAM-RN, o vereador Lobão Filho (PMDB), a secretária-geral da Fecam, Ingrid Kátery, além dos vereadores Ângelo de Dagmar (PP) e Nilson Fernandes (PMDB), representantes da sociedade civil organizada, o instrutor do curso de eletricista, o professor Daniel Faustino e imprensa. 
No curso de Eletricista Predial e Residencial cada aluno aprende as teorias iniciais da profissão, coloca na prática seus ensinamentos, e com o certificado recebido na conclusão do curso, tem facilitado o seu ingresso no mercado de trabalho. Ao falar na solenidade, o Presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista destacou o empenho e elogiou a atitude do presidente da Fecam, Lobão Filho em trazer para Apodi o Curso de Eletricista Predial e Residencial. 
Evangelista enalteceu o trabalho de Lobão como vereador e afirmou que ele nasceu para ser uma pessoa pública, pois tem relevantes serviços prestados a sociedade de Caicó e agora expandindo o seu trabalho como presidente da Fecam e possibilitando através de sua gestão a implantação de cursos para várias cidades do Estado. 
Evangelista também parabenizou os participantes do curso pela perseverança e se prontificou em lutar para que novos cursos sejam realizados em Apodi, abrindo novasoportunidades de geração de emprego e renda para os que participam dos cursos de qualificação. “Esperamos que possamos atingir a meta da gente que é qualificar alguns apodienses para prepará-los para o mercado de trabalho”, disse Evangelista. 
Ao fazer uso da palavra, o presidente da Fecam-RN, o vereador Lobão Filho demonstrou a sua felicidade em poder contribuir para a qualificação de vários apodienses através do Curso de Eletricista Predial e Residencial. 
Lobão confirmou que em cada cidade que o curso é realizado, a satisfação dos participantes é grande e todos deverão colher bons frutos através da qualificação adquirida. Lobão também falou sobre a importância do certificado, pois muitas pessoas perdem a oportunidade de trabalhar por não ter um diploma de qualificação. 
No final da solenidade, Lobão lembrou que não será candidato a presidência da Fecam em 2015, pois estará deixando a presidência da Câmara Municipal de Caicó em dezembro, mas indicou como seu candidato, o presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista. Lobão vai se articular com outros presidentes de câmaras e está confiante na vitória do seu candidato nas eleições da Fecam no próximo ano. 

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário