sábado, 29 de novembro de 2014

Inter faz 3 a 1, garante Libertadores e deixa Palmeiras no desespero

O Palmeiras se esforçou, marcou muito, mas não foi páreo para a maior qualidade técnica do Internacional. Em uma partida muito disputada no Beira-Rio, o time gaúcho obteve uma boa vitória por 3 a 1, resultado que garante aos gaúchos a vaga na Libertadores 2015. Taiberson, Fabrício e Valdívia marcaram os gols do Inter, e Renato descontou para o Palmeiras.

A situação do Alviverde é dramática. Com 39 pontos, a equipe paulista pode entrar na zona de rebaixamento, dependendo do resultado do Vitória diante do Flamengo, em jogo iniciado às 21h, horário de Brasília, deste sábado. Na última rodada, o time de Dorival Júnior receberá o Figueirense em situação desesperadora na fuga contra a Série B. O Inter, com 66, busca agora a vaga direta para a Libertadores, tendo de secar o Corinthians nas últimas duas rodadas.

O Inter teve muito mais posse de bola, mas não soube o que fazer diante da forte marcação do Palmeiras no primeiro tempo. Em um jogo muito equilibrado, o Colorado abriu o placar num lance no qual o time paulista levou azar, mas cedeu o empate 15 minutos depois. No segundo tempo, mesmo com o cenário ainda parelho, o Internacional conseguiu impor sua maior qualidade e chegar à vitória.

O jogo – Com Nilmar e Jorge Henrique fora até do banco, o técnico Abel Braga surpreendeu, colocando Taiberson ao lado de Rafael Moura no ataque do Internacional. O time gaúcho tentou pressionar nos minutos iniciais, chegando a ter mais de 70% do tempo de posse de bola no começo da partida. Mesmo na retranca, porém, foi o Palmeiras que teve a primeira chance clara: aos 13, Allione fez boa jogada individual, foi desarmado e Marcelo Oliveira apanhou a sobra chutando cruzado, raspando a trave.

O Inter respondeu aos 18, quando o Beira-Rio já se enervava com a baixa produtividade da equipe: Aránguiz deixou Fabrício livre, mas o lateral perdeu cara a cara com Fernando Prass. Cinco minutos depois, o gol gaúcho: após cobrança de escanteio, Taiberson arriscou o arremate, a bola desviou na zaga e matou o goleiro palmeirense: Inter 1 a 0.

A partida continuou muito disputada e equilibrada após o gol colorado. O Palmeiras precisava buscar o empate, mas faltava qualidade. O Inter, por sua vez, não forçava em busca do segundo gol. Aos 37, então, o Alviverde chegou ao empate: Victor Luís fez cruzamento perfeito da esquerda e Renato ganhou pelo alto, marcando de cabeça: 1 a 1.

O segundo tempo começou como terminara o primeiro: nervoso e muito equilibrado, repleto de erros e com poucas chances de gol. Aos 19, na primeira chance clara da etapa final, o Inter voltou a ficar à frente: Wellington Silva cruzou da direita e Fabrício ganhou de Lúcio pelo alto, fazendo 2 a 1. O lateral, que já havia sido o herói da vitória sobre o Atlético-MG, voltou a marcar um gol decisivo no Beira-Rio.

Com o Beira-Rio inflamado, Valdívia, que recém havia entrado, quase fez o terceiro na jogada seguinte, quando recebeu lançamento na área e bateu para fora. Aos 33, o garoto definiria a partida em um belo chute de fora da área, no ângulo de Fernando Prass. Aos 41, para piorar a situação palmeirense, o argentino Allione foi expulso. Dois minutos depois, Willians matou no peito na área, foi aos trancos e barrancos, mas bateu mal, por cima. Aos 47, Bruno César e Fabrício brigaram e foram expulsos.


Por Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário