domingo, 9 de novembro de 2014

Mudanças no rádio caicoense deixam radialistas inquietos

Quando estava entre nós, o saudoso radialista F. Gomes dizia que os radialistas ficavam inquietos quando surgiam fatos novos sobre a contratação de comunicadores entre as emissoras de rádio de Caicó. 

E nestes últimos dias, nos bastidores da comunicação, os radialistas estão realmente ansiosos e inquietos com a mudança das cadeiras no rádio caicoense. 

As mudanças prometem mexer com as rádios Seridó AM, 106 FM e a Caicó AM que deverá retornar as atividades em breve. 

Na Rádio Seridó AM, o radialista Ronaldo Adriano apresenta um programa de variedade no período da noite e já anunciou através das redes sociais que estará deixando a Rádio Seridó para se dedicar a novos projetos no ramo de publicidade. 
“Estarei me desligando das funções antes exercidas na Rádio A Voz do Seridó no dia 28 de novembro, porém quero deixar aqui todo o meu carinho, respeito e consideração a todos que fizeram e fazem parte desta historia de vida. Neste momento quero agradecer a todos os amigos e familiares que estão me apoiando nesta difícil decisão, mas o Senhor Jesus Cristo reserva sempre o melhor para os seus filhos. Tenho novos planos profissionais, isso inclui o meu grande sonho de montar a empresa RA Studio e Publicidade que já conta com o importantíssimo apoio de Empresários que acreditam nesse empreendimento”, disse Ronaldo Adriano. 

O horário de Ronaldo Adriano passa a ser ocupado pelo comunicador Berg Santos, que atuava na Rádio Caicó AM e comandava o Bregão do Brega. 


Berg adquiriu o horário e o programa será independente e de sua inteira responsabilidade. 

Também na Rádio Seridó AM poderá ocorrer mais mudanças de comunicadores. 

A reportagem do Correio do Seridó recebeu uma informação de que o radialista Luciélio Henrique poderá receber uma proposta para mudar de emissora e a paquera pode virar casamento. 

Atualmente, o jovem comunicador Luciélio Henrique comanda aos sábados, a partir das 18 horas, na Rádio Seridó, o Programa Forrozão Vip. 

O programa já consolidou uma grande audiência no horário e recebe inúmeras ligações de ouvintes de Caicó e de várias cidades do Seridó. 

Luciélio é tido por muitos colegas de rádio como uma das revelações e talento jovem do atual rádio seridoense. 

O seu carisma com os ouvintes e a sua forma de comunicar vem chamando a atenção de outras emissoras da cidade. 

Outro desfalque na Rádio Seridó poderá ser do radialista F. Silva, que não trabalha como funcionário efetivo da Seridó, mas tem um horário adquirido na grade da emissora e comanda aos sábados o Programa Forrónejo, a partir das 5 horas da manhã. 

F. Silva poderá receber uma proposta da Rádio Caicó AM que vai contratar alguns comunicadores na sua volta em breve e também há uma informação de que F. Silva recebeu uma proposta da Rádio Cabugi do Seridó AM, de Jardim do Seridó, que atualmente atua com 10 kilowatt de potência. 
Mas ainda não tem nada definido e pelo que a reportagem sondou, F. Silva deseja continuar residindo em Caicó. 

Ainda na Seridó, há especulação de que a emissora reforce o time de profissionais na área de jornalismo e poderá surgir um novo nome para atuar ao lado do repórter Eduardo Dantas, no Programa Alerta Geral. 

Esse comunicador já atuou ao lado do saudoso F. Gomes. Portanto, a Rádio Seridó AM poderá ter o desfalque de F. Silva e Luciélio Henrique e ganhar um novo repórter policial. 

O radialista Marcos Dantas foi convidado para comandar um programas nas manhãs da 106 FM e se aceitar, certamente a 106 FM ganhará um grande profissional do jornalismo seridoense e também considerado um dos grandes blogueiros do Rio Grande do Norte. 

Os ouvintes estão na expectativa de que o Panorama Seridó volte as ondas do rádio, já que antes era apresentado na Rádio Caicó AM, mas a reportagem sondou que nada ainda foi fechado. 

Marcos Dantas conquistou uma grande audiência e credibilidade no rádio caicoense e seridoense, através de um trabalho sério e feito com simplicidade e dinamismo, fazendo um jornalismo comprometido com a verdade e a ética. 

Na Rádio Caicó, a equipe de profissionais deverá receber novos nomes, os quais serão anunciados em breve. 

A emissora quer montar uma grande equipe de radialistas e isso implica dizer que também sondará comunicadores de emissoras de Caicó e região, não esquecendo a Rádio Rural de Caicó, que também poderá participar desse processo de mudanças dos radialistas. 

Inclusive, o Sistema Rural de Comunicação adquiriu recentemente a Rádio Currais Novos e deverá contratar novos profissionais para iniciar o trabalho a partir de 1.º de janeiro de 2015. 

E o jornalista e radialista Ismael Medeiros foi visto nos corredores da Sidy’s TV a Cabo de Currais Novos. 
A reportagem conversou com e perguntou se o mesmo está realmente trabalhando na Sidy’s, mas ele desconversou. Ismael continua trabalhando na assessoria do deputado estadual Vivaldo Costa e também foi sondado por algumas emissoras da região. 

Quando esteve na Rádio Caicó AM, Ismael era líder de audiência no horário da tarde, quando comandava o Programa Bom Demais. 

Pela sua competência, o jovem jornalista acariense deverá em breve anunciar novidades para o seu público, pois poderá retornar para o rádio ou até mesmo participar de um projeto mais amplo na televisão. Talento é o que não falta para Ismael. 

Nessa guerra saudável pela audiência, quem ganhará é o ouvinte, já que as rádios prometem novas produções e novidades não faltarão. 

Por Paulo Júnior 
a máquina da notícia 
Jornal Correio do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário