domingo, 23 de novembro de 2014

Policial Civil de Caicó morre em Natal vítima de infarto fulminante

Faleceu em Natal, vítima de infarto fulminante, o Policial Civil,Marcos Antonio de Moura. A informação é que ele morreu dormindo. 

O corpo será removido para Caicó. Segundo informações repassadas ao radialista Luciélio Henrique, o corpo sairá da Capital do Estado por volta das 19h e será velado em Caicó.


O infarto fulminante é aquele que surge de repente e que muitas vezes pode causar a morte da vítima antes dela ser atendida pelo médico.

SAIBA MAIS SOBRE OS SINTOMAS DE INFARTO FULMINANTE

Os sintomas do infarto fulminante podem surgir dias antes e não apenas no momento do infarto. Os sintomas mais comuns são: sensação de indigestão; e dor no peito. Entretanto, existem casos onde o infarto fulminante surge sem apresentar nenhum sintoma.

CAUSAS DO INFARTO FULMINANTE

O infarto fulminante ocorre repentinamente e caracteriza-se pela interrupção abrupta do fluxo sanguíneo para o coração, por alterações genéticas. O infarto fulminante ocorre especialmente em jovens, pois estes ainda não possuem a chamada circulação colateral, responsável por irrigar o coração juntamente com as artérias coronárias.

O QUE FAZER NO INFARTO FULMINANTE

O que se deve fazer em caso de suspeita de infarto fulminante é chamar uma ambulância ligando para o número 192, ou levar a vítima imediatamente para o hospital.

PREVENÇÃO DO INFARTO

Para diminuir o risco de sofrer um infarto recomenda-se hábitos de vida saudáveis, como alimentar-se corretamente dando preferência ao consumo de legumes, verduras, grãos, cereais, frutas, hortaliças e carnes magras, como peito de frango, por exemplo.
Além disso, é recomendado praticar algum tipo de atividade física regularmente, como uma caminhada de 30 minutos 3 vezes por semana, por exemplo. Outra dica importante é beber bastante água e evitar o estresse, reservando um tempo para descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário