terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vasco pode subir hoje até com empate, mas Joel mostra preocupação e pressiona jogadores

Joel Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo




Ninguém no Vasco, dos jogadores ao treinador, aguenta mais falar da campanha na Série B. Hoje, o martírio pode acabar. Segundo o Jornal Extra, dependendo da combinação de resultados, o time carimba o acesso até se empatar com o Vila Nova em São Januário, às 21h50m. 

— Já era para ter resolvido. Falei que eles deixaram chegar até o final, agora vão ter que resolver. Não tem muito para falar do lado emocional, falar muito é desgaste demais — reconheceu o técnico Joel Santana, mostrando preocupação. 

Com uma equipe que vem mostrando pouca disposição em campo, é arriscado contar com uma vitória — mesmo contra o penúltimo colocado, que já está rebaixado. A gordura acumulada com os tropeços dos concorrentes não evita um clima de ressaca antes mesmo da festa. Apesar de estar na zona de conforto na tabela, em terceiro lugar, a seis pontos do quinto colocado, o Vasco nunca apresentou um futebol digno de Série A. 

Último a chegar, Joel ignora o adversário e lembra que a não classificação mancharia a carreira de todos no clube. 

— Estou tão preocupado com o Vasco que não dá tempo de pensar no Vila Nova. A nossa responsabilidade é muito grande. Vamos botar em risco um trabalho de um ano. Estou apenas há dois meses aqui. Mas, desde que entrei, sempre, mal ou bem, no G-4. Chegou o epílogo do filme. Temos que terminar bem. O prejuízo seria grande para todos. Estamos a um passo de voltar à Série A — convocou o treinador, pedindo até “portões abertos” em São Januário logo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário