sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Associação dos catadores de Caicó recebe apoio da Diocese e poder público

Padre de Caicó, Ivanoff Pereira da Costa   -          Por Kyberli Gois e Marília Rocha
selo_desbravando_rnA realidade dos catadores de materiais recicláveis de Caicó mudou (e muito) no último ano. Boa parte do incentivo para essa nova realidade foi garantida pelo poder público: Prefeitura, Governo do Estado e Diocese que juntos promoveram a mudança com a criação da Associação de Catadores Recicláveis de Caicó.
O apoio é direcionado ao aluguel dos galpões de armazenamento de materiais coletados na ruas. "Hoje o aluguel dos três galpões é apoiado pela Prefeitura, mas como o programa RN Sustentável a realidade será ampliada", destacou o prefeito Roberto Germano (PMDB).
O programa está incluído no financiamento do Banco Mundial no edital 2 do programa Economia Solidária, apoiado pelo Governo do Estado no Rio Grande do Norte e beneficiará 12 famílias.
O padre de Caicó, Ivanoff Pereira da Costa também apoia o desafio de apoiar a mudança na vida doa catadores. "A igreja (como em todos os assuntos de interesse da sociedade) apoia essa causa e lutar para a melhoria na vida das pessoas", argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário