quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Auditório Rogério Marinho é inaugurado na FECAM

DSC_5266-tileA Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte - Fecam inaugurou na manhã desta quarta-feira (03), com a presença de autoridades políticas, o auditório "Vereador Rogério Marinho", um espaço moderno, confortável, climatizado, com sistema de som e imagem, tudo adquirido com recursos próprios.

O evento foi aberto com um café da manhã oferecido aos convidados. Logo após teve início a solenidade de inauguração, com apresentação de um vídeo sobre as ações dos últimos três vereadores que exerceram o cargo de presidentes: Francisco José Junior, Albert Dickson e Raimundo Inácio Filho (Lobão), no último biênio. O presidente da federação, o vereador caicoense Lobão Filho, abriu os discursos e fez questão de falar sobre o trabalho que vem realizando, das dificuldades enfrentadas pela federação, a reforma do auditório e a escolha do homenageado. "A escolha do nome de Rogério Marinho foi algo unânime entre todos os funcionários da Fecam e por ser o vereador, naquela época, idealizador da criação dessa federação. Uma homenagem mais que justa", declarou Lobão.

O presidente também fez questão de relatar a criação do sistema de distribuição de carteiras que identificam o cargo de vereador e lembrou que em seis meses de mandato conseguiu aumentar a arrecadação. "Temos apenas a contribuição das Câmaras Municipais. Quando assumi só tinha pouco mais de 40 câmaras colaborando, mas conseguimos chegar agora a 105 câmaras", comemorou.

O deputado federal eleito Rogério Marinho fundou a Fecam em fevereiro de 2005, na condição de vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal. A ideia foi criar uma entidade que desse apoio, suporte e que fosse parceira de todos os vereadores do Estado.

Durante seu discurso, Rogério Marinho lembrou como surgiu a ideia de criar a instituição e agradeceu a homenagem. "Sem nenhum demérito a outras homenagens, essa é uma das mais importantes homenagens recebidas ao longo da minha vida. Digo isso para mostrar a importância da Fecam na minha vida. Sinto-me extremamente honrado e agradeço a todos os funcionários da Fecam e a todos os representantes aqui presentes". Marinho aproveitou também o momento para explicar rapidamente a função da instituição e as conquistas durante quase uma década.

A solenidade foi encerrada com o descerramento de uma placa com o nome do auditório. O evento contou com as presenças da prefeita de Natal em exercício, Wilma de Faria, do presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson, o homenageado deputado federal Rogério Marinho, e os ex-presidentes da Fecam Edvam Martins e Dikson Nasser, além de vários vereadores potiguares que lotaram o auditório. Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário