domingo, 14 de dezembro de 2014

Em luta polêmica, brasileira é derrotada e perde chance de disputar título

Em uma luta polêmica, a brasileira Cláudia Gadelha foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk por decisão dividida. Após três rounds intensos de combate, Gadelha venceu na visão de apenas um dos três juízes, enquanto os demais deram o triunfo para a polonesa. 

O final da luta foi polêmico. Gadelha deu um chute no momento do gongo final, a polonesa devolveu com um soco e o clima ficou tenso mesmo com o árbitro separando as duas. A brasileira rapidamente pediu desculpas e apontou para o ouvido, indicando que não teria escutado o gongo. O combate foi bastante disputado e terminou sangrento. No começo do terceiro round, as lutadoras sofreram uma cabeçada acidental e Gadelha saiu com um corte profundo no supercílio. 

A luta chegou a ser interrompida para que o médico do UFC visse o ferimento, e a brasileira voltou ainda mais motivada para a última etapa, mantendo-se superior com a luta agarrada. Ao longo de todo o duelo, Gadelha conseguiu algumas quedas importantes, mas Jedrzejczyk foi bem na trocação quando a luta se manteve em pé. Mesmo assim, a brasileira também conseguiu acertar golpes duros na trocação. 


Cláudia Gadelha (lutadora do RN) seria a próxima desafiante ao cinturão dos palhas, se tivesse vencido. Logo após Carla Esparza conquistar o título, na madrugada deste sábado (13), o presidente do UFC Dana White havia afirmado que "definitivamente fazia sentido" que Gadelha fosse a primeira desafiante ao título de Esparza. 

Aposentadoria, final estranho e polêmica Outras sete lutas ocorreram no card preliminar, antes do combate de Cláudia Gadelha. No primeiro combate da noite, pelo peso galo, Ian Entwistle derrotou Anthony Birchak com uma finalização logo no início do primeiro round. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário