domingo, 14 de dezembro de 2014

Miocic dá muito trabalho, mas o brasileiro Cigano retorna com vitória em grande duelo

Junior Cigano enfrentou uma barreira bem maior do que muitos esperavam na noite deste sábado, em Phoenix, nos EUA. Do outro lado estava um duríssimo Stipe Miocic, que mostrou mão pesada, queixo duro e muito coração. Mas o brasileiro superou as dificuldades impostas pelo adversário e também os 14 meses em que esteve parado por lesão e retornou ao octógono com uma vitória por decisão unânime dos jurados (48 a 47, 49 a 46 e 49 a 46). Para isso, ele precisou de seu boxe, da boa defesa de quedas e ainda levar sua resistência ao limite. 
UFC Phoenix, Stipe Miocic e Junior dos Santos (Foto: Getty Images)Junior Cigano joga a esquerda em Stipe Miocic (Foto: Getty Images)
O espetáculo foi aplaudido de pé pelos torcedores que lotaram o US Arways Center. E agora Cigano está de fato de volta ao bolo de lutadores que ocupam o topo da categoria. - Deixa eu pedir um grande aplauso para Miocic. Ele é um grande lutador, e para mim foi um prazer. Foi uma grande luta, e é difícil voltar. Foi muito duro para mim. Ele me surpreendeu pelas derrubadas que ele tentou. Ele não constuma fazer isso. Sempre que os juízes decidem as lutas é perigoso para nós, lutadores. Fiquei com medo, mas felizmente as coisas deram certo para mim - disse o catarinense após o triunfo. 

UFC Phoenix, Stipe Miocic e Junior dos Santos (Foto: Getty Images) Junior Cigano joga a esquerda em Stipe Miocic (Foto: Getty Images) Cigano já começou acertando bom direto de direita no rosto de Miocic, que foi nas pernas e botou o brasileiro na grade. Cigano se defende bem, e eles voltaram a centro. Miocic tentou quedar de novo e quase conseguiu. 

Ele jogou bom golpe no rosto do adversário na sequência. Cigano respondeu com um cruzado, mas não demorou a levar dois diretos. O brasileiro se acalmou e encaixou três bons golpes. A luta ficou aberta, e Miocic também jogou duas direitas potentes que pegaram em cheio. No finzinho do round, o brasileiro conectou a mão no oponente.
Por Direto de Phoenix, EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário