domingo, 14 de dezembro de 2014

Morre João Paulo de Sousa, jornalista do Portalnoar.com

João Paulo tinha 30 anos e trabalhou no extinto Diário de Natal
João Paulo tinha 30 anos e trabalhou no extinto Diário de Natal
O portalnoar.com e o jornalismo do Rio Grande do Norte estão de luto.
Faleceu por volta das 6h30 deste domingo no Hospital do Coração o jornalista e repórter desse portal João Paulo de Sousa, que há cerca de um ano lutava bravamente contra uma leucemia. Na manhã de hoje , o repórter teve duas paradas cardíacas e não resistiu.
Seu corpo será velado hoje no Morada da Paz em Emaús, com sepultamento marcado para às 16h.
João Paulo tinha 30 anos de idade, deixa esposa e uma filha pequena e uma imagem doce e alegre de um profissional comprometido pelo seu trabalho sem medir esforços e dedicação na apuração da notícia e prática do bom jornalismo.
“ Sem dúvida ,ele foi um dos mais dedicados e compromissados profissionais com quem trabalhei. Uma pessoa doce, afetuosa e querida por todos os companheiros de trabalho. Estamos arrasados por essa perda. Sentiremos imensas saudades e lembraremos de João pelo resto de nossas vidas”, declarou a Ilana Albuquerque, editora executiva do portalnoar.com.
Formado em Jornalismo pela UFRN, João Paulo , trabalhou como assessor de imprensa, na Delegacia Geral de Polícia (Degepol), e como repórter nos extintos Diário de Natal e DNonline, antes de ser contratado pelo Portalnoar há cerca de dois anos.
Como jornalista, especializou-se na cobertura de policia, área em que tinha confiança e respeito das fontes.
“JP” como era conhecido pelos colegas, deu grandes provas de superação. Recuperado da primeira fase da doença, retornou ao trabalho com disposição e comprometimento.
Na recidiva da doença, cerca de 50 amigos e colegas conseguiram arrecadar mais de quatro mil reais para ajudar no tratamento.
O dinheiro será utilizado para a para custear velório e funeral do jornalista.  Por Moisés de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário