domingo, 14 de dezembro de 2014

Retroescavadeira é usada para aterrar 'caverna' feita no maior presídio do RN

Caverna descoberta na Penitenciária de Alcaçuz, RN, está sendo fechada com areia, pedras e concreto (Foto: Divulgação/Coape)

A 'caverna' de 15 metros quadrados - escavada por presos sob o piso de um dos pavilhões da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte - já está sendo aterrada. Neste sábado (13), uma retroescavadeira foi enviada á unidade para empurrar areia e brita para dentro do buraco. Algumas passagens da galeria, que possuíam aberturas para o interior das celas, foram concretadas. 

"Devemos concluir o serviço ainda neste domingo (14)", afirmou agente penitenciário Ivo freire, diretor da unidade. A estrutura, que segundo o diretor seria usada para a maior fuga da história da penitenciária, foi descoberta na manhã do dia 9. O custo da obra, no entanto, ainda não foi calculado. 

Ao G1, Ivo Freire disse que a areia utilizada no aterramento está sendo retirada da própria penitenciária. “Areia é o que mais temos aqui, uma vez que Alcaçuz encontra-se sobre uma região de dunas. As britas foram trazidas por caminhões. Usamos o trator para escavar uma passagem no lado de fora do pavilhão, por onde a terra e as pedras estão sendo empurradas parta dentro do buraco”, explicou o diretor. Alcaçuz fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. Com mais de 900 presos, é a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário