sábado, 6 de dezembro de 2014

Saiba por que 2015 promete ser um ano difícil para as emissoras de TV

Globo, SBT e Record se preparam para um 2015 difícil
Globo, SBT e Record se preparam para um 2015 difícil
Demissões, reestruturação, cortes, enxugamento. Palavras como estas se tornaram frequentes em notícias envolvendo os bastidores das emissoras de TV, antes conhecidas somente pelas cifras bilionárias de suas produções.
Dos menores aos maiores, todos os canais parecem estar preocupados com o ano de 2015, encarado com desconfiança por diversos setores da economia, e vêm tomando medidas drásticas para enfrentá-lo.
Para ajudar você a entender o porquê deste temor, o RD1 elencou os três principais fatores que estão levando Globo & Cia a repensar investimentos, adotar novas políticas e, principalmente, pôr cadeados em seus cofres.
Eleições deram - e ainda dão - o tom do Brasil em 2014
Eleições deram – e ainda dão – o tom do Brasil em 2014
O Cenário Político
Embora fosse uma ‘exigência’ do próprio mercado, a mudança de comando do Ministério da Fazenda gera incertezas em relação ao panorama econômico do país e, consequentemente, inibe investimentos.
Segundo especialistas da área, as grandes empresas permanecerão alguns meses agindo de forma conservadora, sem se expôr a riscos, enquanto aguardam pelas mudanças que possivelmente serão promovidas pelo próximo ministro.
A cautela das grandes marcas atingirá diretamente a publicidade – elas investirão menos no setor -, que é justamente a grande fonte de renda das emissoras de TV.
Copa do Mundo gerou trauma em torcedores e anunciantes
Copa do Mundo gerou trauma em torcedores e anunciantes
O Pós-Copa
A Copa do Mundo representou um boom de faturamento publicitário para a TV, já que todas as grandes empresas queriam ver suas marcas envolvidas na festividade em torno do evento.
O enorme investimento realizado durante o torneio, porém, agora precisa ser recuperado, o que deve gerar alguns meses de ‘pé no freio’ por parte dos anunciantes.
Além disso, a vexatória derrota da seleção brasileira acabou transformando a Copa numa lembrança negativa, fato que prejudicou as estratégias de marketing dos publicitários e, consequentemente, os levou a optar por um período de ‘recolhimento’ de suas marcas.
Proximidade da Olimpíada faz grandes marcas 'pisarem no freio'
Proximidade da Olimpíada faz grandes marcas ‘pisarem no freio’
O Pré-Olimpíada
Enquanto a sombra da Copa do Mundo inibe o mercado, a perspectiva dos Jogos Olímpicos de 2016 o leva a visar desde já quais serão os investimentos feitos durante a competição.
Graças à ocorrência de dois gigantescos eventos esportivos no Brasil, 2015 acabou se tornando um ‘sanduíche’ e sendo alvo de uma situação inglória: além de se recuperarem do dinheiro gasto na Copa, os anunciantes querem economizar visando a Olimpíada.
Devido à aparente falta de grandes acontecimentos no ano que vem, o mercado publicitário se prepara para investir pouco num ano que, até agora, é alvo de previsões econômicas sombrias.

Copa do Nordeste define tabela e estreias de América e Globo

futebol nordestino tem data para começar a pegar fogo. A tabela completa da Copa do Nordeste foi divulgada nesta sexta-feira (05) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim como as estreias de América e Globo, representantes do Rio Grande do Norte na competição regional.
O primeiro adversário do time americano será desafiado no dia 04/02. a (04), O América encara o Serrano-BA, fora de casa, às 22 horas (de Brasília), no estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista.
Já o Globo faz sua estreia em casa, contra CRB-AL, pelo Grupo E. O encontro acontece na sua casa, a cidade de Ceará-Mirim, região metropolitana da capital. O time atuará no Estádio Barretão, no dia 05 de fevereiro, a partir das 22h45 (horário de Brasília).
Segundo o Portal no AR, os rubros estão no Grupo A ao lado de Serrano, Confiança e Vitória enquanto o Globo ficou no Grupo E com Campinense, CRB e Bahia.  Os duelos da última rodada da primeira fase da competição ainda não tiveram seus horários definidos em razão de ajustes na grade de exibição das emissoras detentoras dos direitos de transmissão dos jogos. As partidas, contudo, estão previstas para acontecer no dia 18 de março.

A abertura da competição terá o clássico entre Ceará e Fortaleza, no dia 3 de fevereiro, no estádio Castelão.  A data de encerramento da disputa também foi confirmada e deverá ocorrer com seu duelo definitivo no dia 29 de abril.
Além dos potiguares, participam da competição: Sport, Náutico, Salgueiro, Bahia, Vitória, Serrano, Ceará, Fortaleza, Coruripe, CRB, Botafogo-PB, Campinense, Sampaio Corrêa, Moto Club, Confiança, Socorrense, Ríver e Piauí. Um total de 20 clubes do Nordeste participam desta edição que passou a contar com representantes do Piauí.
Regulamento
Os 20 clubes participantes foram divididos em cinco grupos, cada um com quatro equipes, formando assim a primeira fase.  Os classificados para as quartas-de-final serão os líderes de cada chave e os três melhores segundos colocados. As disputas acontecem entre os dias 4 de fevereiro e 29 de abril, contendo assim 12 datas disponíveis.
A bola oficial do Nordestão de 2015 será “Asa Branca II” e será produzida pela Penalty numa fábrica da fornecedora localizada em Itabuna, interior baiano, e o mascote, o Zeca Brito.
Jogos do América:04/02 – 22h20 – Serrano-BA x América-RN
12/02 – 20h15 – América-RN x Confiança-SE
19/02 – 20h15 – Vitória-BA x América-RN
04/03 – 22h – América-RN x Vitória-BA
11/03 – 22h – Confiança-SE x América-RN
18/03 – A definir – América-RN x Serrano-BA
Jogos do Globo:
05/02 – 22h45 – Globo-RN x CRB-AL
11/02 – 21h30 – Campinense-PB x Globo-RN
18/02 – 22h20 – Globo-RN x Bahia
03/03 – 21h45 – Bahia x Globo-RN
12/03 – 21h45 – Globo-RN x Campinense-PB
18/03 – A definir – CRB-AL x Globo-RN


NOVAS MUDANÇAS: Vem aí uma Bomba no mundo do Rádio Caicoense

O mundo da comunicação em Caicó está pegando fogo, isso ninguém duvida ! Vejamos.... Daguia Soares, Gláucia Lima, F Silva e Dalvanira Lopes estão deixando a Rádio Seridó com destino a Rádio Caicó AM. A Rádio Caicó, além das aquisições acima terá Sidney Silva, Pinina e Berg Santos. 

O Sistema Rural de Comunicação contratou Marcos Dantas e Paulo Júnior, além dos grandes profissionais que alí já atuam, como Robson Pires, Batata, Ronyson Nery, Yanni Dannielly, Alexandre Costa, Val Fernades, Cláudio Sandêgi, entre outros. 

A Rádio Seridó será comandada pela Dra Verônica Alcântara e tem no Cash grandes profissionais: Clóvis Pereira, Suébster Nery, Orlando Batista, Luciélio Henrique, Eduardo Dantas, César Rocha, Lucineide Medeiros e Juca Bala. O detalhe é que a emissora deverácontratar novos profissionais. 

"Mais o que ninguém espera é a saída de um grande profissional para outra emissora, ainda nesta dança das cadeiras. Este profissional é tido como referência em seu estilo para todas as emissoras de Rádio, não só de Caicó, mas de todo o Rio Grande do Norte. Resta esperar os fatos", afirmou o blogueiro Luciélio Henrique. 


Negociação de Xuxa com a Record já dura um ano; se trocar de emissora, loira não terá salário astronômico

As negociações de Xuxa com a Record já duram algum tempo, mais especificamente um ano. Logo, a Rainha dos Baixinhos já teve muito tempo para pensar. O contrato dela com a Globo vence em 2017. 

Segundo a colunista Janaina Nunes, se realmente decidir fechar com a emissora de Edir Macedo, a loira não terá um salário astronômico, como ocorreu com Gugu Liberato, até porque Xuxa vive um outro momento na carreira e as chances de renovar seu contrato com a Globo daqui a dois anos são mínimas. De qualquer maneira, o projeto que a Record tem para apresentadora é inovador. Seria a nova Hebe? Vamos aguardar.


Desenvolvimento econômico deve ser carro-chefe do Governo Robinson Faria

O desenvolvimento econômico deve receber ares de prioridade na gestão do futuro governador Robinson Faria (PSD), a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2015. Somente assim, o Estado do Rio Grande do Norte se desenvolverá. 

E mais: o governo eleito poderá ter um aliado importante no processo de elaboração de políticas de desenvolvimento econômico: a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sobretudo o corpo de especialistas do Departamento de Economia, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). A tese é do economista e professor da UFRN Wellington Duarte. 

Em entrevista nesta sexta ao Jornal da Cidade, da FM 94, Duarte defendeu uma imersão do governo no meio acadêmico como maneira de dotar a gestão pública estadual de expertise. “O Rio Grande do Norte só se desenvolve a partir de um governo que tenha como premissa o desenvolvimento econômico. Como fazer isso? Os governos eles têm sido muitos lenientes em relação ao maior instituto de cérebros que você tem no RN, a universidade. Não se aproveita isso”, aponta. Na avaliação do professor, a UFRN é dotada de equipes dos mais variados valores. 

Record tenta contratar Carioca, mas humorista opta por continuar no “Pânico”

Considerado um dos principais nomes do “Pânico na Band”, Márvio Lúcio, o ‘Carioca’, teve uma grande oportunidade de deixar o humorístico, mas preferiu descartá-la.
De acordo com a colunista Keila Jimenez, a Record fez uma tentadora proposta ao humorista com o objetivo de transformá-lo em uma de suas novidades para 2015, mas teve seu convite rejeitado por Carioca, que acabou renovando seu vínculo com o “Pânico na Band”, não obstante a crise vivenciada pelo programa.
Amargando baixa audiência ao longo de todo este ano, o “Pânico” se reinventará em 2015, com a chegada de novos formatos e membros. Wellington Muniz, o Ceará, contemporâneo de Carioca, não seguiu a linha do colega e já confirmou seu desligamento do semanal.


Daguia Soares irá assumir a direção comercial e financeira da Rádio Caicó?

A radialista Daguia Soares que foi recentemente demitida da Direção da Rádio Seridó foi convidada para assumir a Direção comercial e financeira da Rádio Caicó. 

A emissora abrirá suas portas no dia 31 de Dezembro e está contratando vários profissionais para integrar o quadro da emissora que pertence ao Deputado Vivaldo Costa. 

Além da direção, a radialista apresentará também seu programa Love me Tender na 1290. Daguia Soares ao ser procurada pela reportagem do Blog Luciélio Henrique desconversou, mas não negou.

Gláucia Lima pede demissão da Rádio Seridó AM e vai para a Rádio Caicó AM

A jornalista Gláucia Lima saiu da Rádio A Voz do Seridó. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (05), pela própria em contato com o Blog Sidney Silva. “Estou deixando a rádio Seridó porque me senti contaminada pela oportunidade de voltar para onde começou minha carreira no rádio. 

Se perguntar como fica a relação com a Rádio Seridó? eu respondo, muito bem. Deixo muitos amigos, profissionais qualificados e torço pelo sucesso de todos os que estão se engajando no novo projeto. Deixo as portas abertas e espero que a rádio também. 

A prova inconteste de que isso da certo é que estou voltado para a rádio Caicó”, disse. A partir do dia 31 de dezembro, ela vai apresentar na Rádio Caicó AM, o seu programa “Na Íntegra”, das 06hs30min às 08hs. Gláucia ainda vai compor a equipe de jornalismos da emissora.

Do blog de Jair Sampaio: Gláucia Lima também foi uma grande aquisição da Rádio Caicó AM. Jornalista dinâmica e que já passou por outras rádios da cidade, como a Rádio Rural AM,  atualmente é editora da Revista Collecione, além de comandar um blog bastante conceituado em Caicó.


Mulher que matou filhas é presa após tentar suicídio: A mãe trancou as duas crianças dentro de casa com o gás da cozinha ligado

A mulher suspeita de ter matado suas duas filhas na tarde de quinta-feira (6), em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, foi presa nesta sexta-feira (5).

Segundo a Polícia Militar, ela fugiu após o crime tentou cometer suicídio ao se jogar na frente de um táxi. A mulher foi atropelada e encaminhada pelos bombeiros ao Hospital Geral de Guarulhos, onde está internada em estado grave.

A mãe trancou as duas crianças, que tinham um e quatro anos, dentro de casa com o gás da cozinha ligado. Quando os bombeiros entraram na residência as meninas já estavam mortas, em estado de rigidez cadavérica, e a mais velha tinha sinais de esganadura. 

Segundo análise preliminar, ambas as vítimas haviam inalado muito gás. No local também foi encontrada uma faca suja de sangue.

De acordo com o portal da Band, o pai das meninas estava no trabalho quando o crime ocorreu e, apesar de pessoas próximas à família terem dito que a mulher estaria em depressão, afirmou que não havia problemas no casamento.

Consternado, ele não quer ver a mulher e não foi ao hospital onde a suspeita está internada.

Radialista Dalvanira Lopes é contratada pela Rádio Caicó

A radialista Dalvanira Lopes, foi contratada pela Rádio Caicó AM. Ela vai fazer um programa todas as tardes na emissora, ocupando o horário que antes era do radialista Ismael Medeiros, que atualmente está trabalhando na Syd’s TV a Cabo de Currais Novos.
O diretor da emissora, advogado, Navde Rafael, disse que está contratando os melhores nomes para fazer da Rádio Caicó, a melhor para os ouvintes. 
Teremos o compromisso de entreter os nossos ouvintes, de informar, tudo isso da melhor maneira. Por isso estamos trazendo os melhores profissionais. A princípio queremos manter os programas que a Rádio tinha antes de fechar, mas, o que não conseguirmos, vamos modificando de modo que o ouvinte seja o maior beneficiado“, comenta.
A radialista, Dalvanira Lopes, disse ao Blog Sidney Silva, que está ansiosa para voltar a trabalhar no rádio, uma de suas paixões na vida profissional. Ela passou 30 dias na Rádio Seridó, neste mês de novembro, tirando as férias de Lucineide Medeiros.
Do blog de Jair Sampaio: A Rádio Caicó AM ganhou e muito com a contratação de Dalvanira Lopes. Ela fez grande sucesso na 95 FM e também atuou na Rádio Rural AM. Ela é uma radialista simples, carismática e também bastante criativa. Parabéns Dalvanira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário