quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Agricultores pedem a criação de uma comissão de laudos para as questões de Oiticica



Na manhã desta quarta-feira (07), o governador Robinson Faria recebeu em audiência representantes dos agricultores das localidades onde está sendo realizada a obra da Barragem de Oiticica, o arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, a senadora Fátima Bezerra, e o procurador do Estado, Francisco Sales, responsável pelos processos de desapropriações da área. Os agricultores pedem agilidade no pagamento das indenizações. 

A insatisfação dos agricultores se deu devido ao descumprimento de um termo de compromisso firmado com a gestão estadual anterior que não teve os prazos cumpridos. Atualmente a barragem encontra-se com 34% dos serviços executados. Ao todo 381 desapropriações precisam ser feitas, destas 127 estão com processos ajuizados, e 64 depositados.

Segundo o procurador Francisco Sales, uma questão jurídica impede que parte dos indenizados tenha acesso ao recurso. Com relação a isso, o governador vai agendar uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça. 


“Ainda hoje entrarei em contato com o Presidente do Tribunal de Justiça para realizarmos uma reunião para pedir a desburocratização no processo de pagamento das indenizações e atendermos os moradores”, revelou o Chefe do Executivo. Além das desapropriações, os agricultores pedem a criação de uma comissão de laudos específica para as questões de Oiticica para agilizar o trabalho do procurador Francisco Sales e a desapropriação da área para o novo cemitério.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário