domingo, 25 de janeiro de 2015

Botafogo-SP 0 x 1 Corinthians - Com campanha impecável, Timãozinho conquista 9º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior

São Paulo, SP, 25 (AFI) – A 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou com 104 times no dia 5 de janeiro e, neste domingo, aniversário da cidade de São Paulo, terminou com o título invicto e a vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, no estádio do Pacaembu.
Foram oito jogos e oito vitórias do Corinthians na Copa São Paulo. O gol do título foi marcado por Maycon, no segundo tempo, após chute de fora da área e colaboração do goleiro Talles, que não conseguiu segurar a bola. O Corinthians também teve teve a melhor defesa e o melhor ataque da Copinha com apenas quatro gols sofridos e 26 gols marcados.

O Corinthians aumentou a vantagem para o Fluminense com relação ao número de títulos conquistados da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o alvinegro possui nove títulos, contra cinco da equipe carioca. O Internacional é o terceiro time com mais títulos da Copinha, já que venceu quatro vezes. Já o Botafogo-SP fica, mais uma vez, com o vice da Copa São Paulo, já que em 1983 perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na decisão. 
Ao longo desta edição foram disputados 187 jogos, com 611 gols marcados e uma média superior a 3.2 gols por partida. Além disso, a artilharia foi dividida entre três jogadores: Gabriel Vasconcelos, do Corinthians, Isaac, do Botafogo-SP, e Santiago, do São Caetano.
O JOGO
Com a melhor campanha da Copinha e contando com o apoio da torcida que compareceu em peso ao Pacaembu, o Corinthians iniciou a partida tomando as ações ofensivas e com maior posse de bola. No decorrer da etapa inicial o alvinegro chegou a ter 65% da posse de bola.
Esse fato, porém, não significava que o time levava perigo ao gol do Botafogo-SP. Mais recuado, a equipe do interior paulista tentava se aproveitar dos contra-ataques, e foi através de uma falta sofrida após chegar ao ataque que o gol quase saiu.
Alex cobrou falta com perfeição e carimbou a trave esquerda do goleiro do Corinthians. No rebote a bola voltou nos pés de Túlio Souza que, sozinho e com Caíque França fora da jogada, finalizou por cima do gol.
Após o susto, o Corinthians voltou a dominar a partida e teve duas boas chances de gol antes do apito final. A primeira veio com Gabriel Vasconcelos, mas o atacante finalizou fraco e Talles defendeu sem problemas. Depois, Matheus Vargas encontrou Yan livre dentro da área e o jogador finalizou rente à trave, perdendo a melhor chance alvinegra.
Logo no começo da etapa final o Corinthians fez o goleiro Talles trabalhar. Yan acertou um lindo chute de fora da área e o arqueiro salvou a bola que entraria no ângulo esquerdo. No lance seguinte, Talles teve que sair da área para atrapalhar a chegada ofensiva do Corinthians com Gabriel Vasconcelos.
No lance seguinte quem quase marcou foi o Botafogo-SP. Após cobrança de escanteio, Caíque França espalmou a bola, que bateu na trave e, depois, o goleiro precisou dar um chute para evitar que o gol adversário.
O gol do título do Corinthians saiu dos pés de Maycon, que contou com a ajuda do goleiro Talles. O meia finalizou de fora da área, aparentemente sem força, mas o arqueiro não conseguiu segurar a bola. Talles, destaque do Botafogo-SP diante do Palmeiras e que salvou o time na partida, falhou.
Precisando do gol de empate para levar a partida para os pênaltis, o Botafogo-SP se lançou ao ataque, mas só colocou Caíque França para trabalhar após chute de Erik. Já o Corinthians, com o placar a seu favor, trocava passes no meio de campo e deixava o tempo passar para comemorar o nono título da Copinha ao final da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário