sábado, 17 de janeiro de 2015

Homem é resgatado após passar 24 horas em um poço de 12 metros


Um homem de 35 anos caiu dentro de um poço com 12 metros de profundidade na localidade Quilômetro 12, na zona rural de Parnaíba, litoral do Piauí.

O acidente ocorreu nessa quinta-feira (15) e a vítima só foi localizada quase 24 horas depois do ocorrido. O resgate levou cerca de uma hora para ser concluído. Equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários da localidade trabalharam na remoção da vítima.

Segundo o major Rivelino Moura, do Corpo de Bombeiros, Francisco José da Silva não existem detalhes de como o homem caiu no buraco. “Mesmo com esse tempo todo desaparecido nós só recebemos o chamado por volta das 17h dessa sexta-feira (16). Ainda não temos detalhes de como foi que ele caiu no poço, que não possuía água. O homem se encontrava sentado à espera de socorro e foi retirado do local sem nenhum ferimento”, contou.

Ainda de acordo com o oficial, a maior dificuldade dos militares foi devido a profundidade do poço. “O local tinha uma profundidade considerável e por isso causou certa dificuldade. Depois de aproximadamente uma hora conseguimos realizar o salvamento”, afirmou o major.

Após o resgate, a vítima foi imobilizada e recebeu os primeiros atendimentos no local. Logo em seguida os bombeiros o encaminharam até o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). "Ele não teve lesões graves, apenas pequenos arranhões, mas encaminhamos ao hospital para que possa ser examinado melhor e receba os cuidados médicos", revelou o bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário