terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Rebelião no Presídio Regional de Cajazeiras movimenta a área policial nesta segunda-feira. Detentos queimaram vários colchões


Por Folha do Sertão -No final da noite desta segunda-feira (20), uma rebelião no Presídio Regional da cidade de Cajazeiras, localizado às margens da BR-230, movimentou a área Policial.

De acordo com informações, tudo teria começado, após supostamente os presos reclamarem que um detento estaria passando mal e não tinha sido atendido devidamente por uma equipe do SAMU.

Porém, segundo informações da Polícia, o que na verdade os detentos queriam, eram acertar contas com outros presos que estavam dentro da cela 15, local onde ficam separados os detentos condenados por crimes como estupros, e coisas do tipo, crimes estes considerados imperdoáveis pelos outros presos ali dentro da Unidade.

Segundo o Comandante do 6º BPM da cidade de Cajazeiras, o Tenente Coronel Cunha, ao tentar investir em direção a cela 15, ambos foram impedidos pelos agentes penitenciários junto da Polícia Militar que usaram balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio.


Momentos depois de uma certa calmaria, houve mais uma investida por parte de um detento que quebrou uma das grades que dá acesso ao pátio e novamente este foi impedido pelos policiais e agentes penitenciários.


Em resposta a ação da Polícia, os detentos chegaram a queimar vários colchões na Unidade, e a fumaça tomou de conta por todo a extensão.


Corpo de Bombeiros, SAMU, várias viaturas da Polícia Militar e também outros agentes penitenciários de unidades vizinhas foram solicitados e estiveram também no Presídio dando apoio para controlar a rebelião.


Após um certo tempo, os tiros pararam como também o fogo. As famílias dos detentos que aguardavam do lado de fora por informações estavam bastante nervosas preocupadas com os parentes, porém, felizmente, de acordo com o Coronel Cunha, tudo foi acalmado e não houve nenhum registro de ocorrência grave ou de morte dentro do Presídio.


Por fim, o Comandante informou a imprensa que no decorrer do dia da terça-feira, mais informações deverão ser prestadas sobre a situação dos apenados. Segundo ele, ainda não se sabe se algum deverá ser ou não transferido da unidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário