quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Bispo Dom Antônio Carlos fala sobre a Quaresma e Campanha da Fraternidade

DOM ANTÔNIO 2
Nesta quarta-feira (18), às 8h30, o Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos celebrou missa no Santuário do Rosário. Neste dia, a Igreja celebra a liturgia da Quarta-Feira de Cinzas e também tem início o período da Quaresma e o lançamento da Campanha da Fraternidade 2015.
“A Quaresma para nós católicos é o tempo de preparação para a Páscoa. Como a Páscoa é a maior festa cristã, sendo o mistério da morte e ressurreição do Senhor, também deve ser uma reflexão sobre a nossa morte, sobretudo, a morte que o pecado nos gera e a vida nova que podemos ter em Jesus Cristo. Por isso, a Quaresma é um tempo de conversão. A Igreja no Brasil há 51 anos aproveita esse momento para vivenciar a Campanha da Fraternidade. Esse ano nós temos a campanha com o tema: Igreja e Sociedade”, onde mostra a relação da Igreja com a sociedade com essa dimensão “Eu vim para servir”. Jesus veio para servir a Igreja que é sinal do Reino e também ela está na sociedade para servir”, disse Dom Antônio em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal da Noite – Rádio Rural AM de Caicó).
O objetivo almejado pela CF 2015 é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário