sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Bloco Ala Ursa recebe uma multidão de foliões no dia das Kengas do Magão

FOTO 111111
A sexta-feira do carnaval de Caicó é marcada com a irreverência proporcionada pelas kengas do Magão, que mais uma vez mostraram muita criatividade com suas fantasias e agitaram o carnaval de rua de Caicó. Uma multidão percorreu o percurso do bloco do Magão e ao som do frevo e com muita animação contribuíram para o sucesso do bloco Ala Ursa.
Jovens, crianças, adultos e o pessoal da melhor idade fizeram a festa, numa confraternização marcada pela descontração e cada um mostrando através de sua fantasia seu personagem predileto.
FOTO 2222
O “Ala Ursa do Poço de Santana”, apelidado de Bloco do Magão; foi fundado por amigos e coordenado por Ronaldo Batista de Sales, o Magão. O bloco surgiu com a finalidade de chamar a atenção da comunidade para o poço de Sant’Ana, o lendário poço ligado a origem da cidade, denunciando assim a poluição que o mesmo vinha a sofrer.
FOTO 33333
A agremiação sempre saía com suas burrinhas de padre, papangus, além do urso e dos bonecos gigantes de papel-machê. Em 1993, o bloco começou a receber patrocínio de comerciantes da cidade, em troca, da divulgação da marca de suas lojas estampadas nos bonecos. A partir daí, o bloco passou a ser mais valorizado, quando então se iniciou a formação da orquestra de frevo e da criação do hino do “Ala Ursa do Poço de Santana”. 
O bloco passou a abrir o Carnaval de Caicó, juntamente com o Bloco das Virgens, e acompanhar a brincadeira do mela-mela, prática que passou a ocorrer durante todos os dias do Carnaval. Com o final dos anos 1990, o bloco cresceu tanto, que se tornou marco principal do Carnaval caicoense.
Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário