sábado, 21 de fevereiro de 2015

Chove em Caicó e em várias cidades do Nordeste – No Interior do Ceará chuvas em 57 municípios

A chuva que atingiu a Capital também chegou ao Interior do Ceará. Entre as 7h da sexta-feira (20) e as 7h deste sábado (21), choveu em pelo menos 57 municípios do Estado. A maior precipitação registrada caiu em Brejo Santo, no Cariri, com 62 mm. Essa é a região do Estado que tem registrado as chuvas mais intensas, além de Fortaleza, onde caiu cerca de 50 mm.
Em Caicó, neste sábado após às 16 horas foi registrada uma boa chuva e neste momento uma garoa ainda cai sobre a cidade.  Muitos caicoenses estão confiantes na consolidação do inverno e ainda esperam que o açude Itans recupere a sua capacidade hídrica com 81 milhões de metros cúbicos de água. Atualmente, o Itans está com apenas 9% em seu volume d’água.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e do Climatempo, as áreas de instabilidade que estavam sobre a região Nordeste ganham força, neste domingo e provocam chuva ao longo do dia no litoral e norte da Bahia, em Sergipe, Alagoas, no oeste de Pernambuco e no centro do Maranhão e do Piauí. 
No Rio Grande do Norte, na Paraíba e no Ceará, o tempo fica nublado a parcialmente nublado e ocorrem pancadas de chuva nos estados.
O repórter fotográfico Eliezer Dantas enviou para o Portal Correio do Seridó, as fotos das chuvas neste sábado em Caicó.





Nenhum comentário:

Postar um comentário