quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Facebook trabalha em apps de realidade virtual

Oculus Rift
Quase um ano se passou desde que o Facebook adquiriu, por US$ 2 bilhões, a empresa responsável pelos óculos de realidade virtual Rift. Agora os planos da companhia para esse tipo de tecnologia começaram a ser revelados.

Durante um evento promovido pelo Re/code, o chefe de produtos do Facebook, Chris Cox, disse que a rede social trabalha no desenvolvimento de aplicações para realidade virtual.

Citando exemplos demonstrativos do Rift, como um em que o usuário é levado a crer que está dentro de um avião de combate, Cox afirmou que o Facebook gira em torno de pedaços daquilo: “Uma foto, um vídeo, um pensamento.” Enquanto ferramentas de realidade virtual permitem o envio “de uma foto inteira”, por exemplo.

O editor do Re/code, Peter Kafka, perguntou então se no futuro os usuários do Facebook poderão criar conteúdo de realidade virtual, ao que Cox respondeu: “Com certeza. Você fará isso, Beyoncé fará isso.”

Só que ainda não se sabe quando o Facebook colocará essas novidades em operação, ainda mais porque criar esse tipo de material demanda estruturas mais profissionais - talvez por isso Cox tenha citado a cantora. “Estamos, provavelmente, longe [da época em que] todos terão esses headsets”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário